nsc
santa

Cria do Metro

Ex-Metropolitano, Alemão cai nas graças da torcida e vira xodó no Internacional

Em apenas cinco jogos, centroavante anotou três gols com a camisa colorada

06/05/2022 - 14h10

Compartilhe

Marcelo
Por Marcelo Henrique
Jogador comemorando o gol
Alemão vive a melhor fase na carreira no Internacional
(Foto: )

O atacante Alexandre Alemão, revelado pelo Tupi de Gaspar e com passagem pelo Metropolitano, vive dias de lua de mel no Internacional. Devido ao bom desempenho, o jogador de 24 anos caiu nas graças da torcida e virou xodó no Colorado. São três gols marcados em apenas cinco jogos (dois como reserva, três como titular).

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O momento artilheiro foi interrompido neste domingo (1°), quando não conseguiu aplicar a lei do ex contra o Avaí. Contudo, ele garantiu nove pontos para o Inter contra Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín (COL). 

– Fico feliz em poder decidir os jogos. Vejo o trabalho da equipe. Não faço nada sozinho e agradeço a cada gol. Jogo na posição há menos de três anos. Vida de centroavante é gol ou assistência. Você precisa ter calma ali na frente – disse Alemão após saída do campo contra o time colombiano.

A boa fase rendeu apelidos curiosos por parte da torcida, como Alemandowski (comparando com o polonês Robert Lewandowski) e Haaland dos Pampas (fazendo alusão ao norueguês que é uma das promessas do futebol mundial).

O centroavante foi contratado pelo Avaí em março deste ano, após se destacar pelo Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho. Antes da passagem no Rio Grande do Sul, ele começou a carreira profissional no Verdão do Vale e foi transferido para o Kyoto Sanga (Japão). Depois passou por Criciúma, Fluminense-SC, Avaí, Juventus-SC e Novo Hamburgo.

Jogador de futebol com bola em campo
Sensação do Internacional foi revelado pelo Metro
(Foto: )

"Maior desafio da carreira"

Natural de Campo Erê, no Oeste Catarinense, o atacante revelou que não pensou duas vezes em aceitar o convite de jogar no Inter, seu time do coração.

- Esse é meu maior desafio da carreira. É o time de maior expressão que já defendi. Tive minhas passagens [em outros clubes], tive que correr atrás da melhora para estar aqui hoje e ganhar essa oportunidade - comentou na entrevista coletiva de apresentação.

Alemão tem contrato com o Inter até dezembro de 2023, com cláusula de renovação automática em caso de metas atingidas. Com a continuidade da performance goleadora, a tendência é de permanência no Colorado.

Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Flamengo/Blumenau vai mal na prorrogação e cai nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Basquete

Montada em apenas uma semana, ponte do Exército na BR-470 é aberta para o trânsito

WEG planeja investimento milionário para ampliar fábrica de Blumenau

Colunistas