A influenciadora digital do Paraguai Ailin Adorno, ex-miss teen do país vizinho, relatou ter sido vítima de xenofobia durante uma discussão com um casal de argentinos enquanto curtia o verão em uma praia de Bombinhas, no Litoral catarinense. O homem — também estrangeiro — teria mandado ela e os amigos voltarem para o Paraguai.

Continua depois da publicidade

A briga ocorreu neste mês enquanto o grupo jogava frescobol na faixa de areia, perto de outros banhistas. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a jovem contou que eles estavam perto das pessoas, mas havia certa distância justamente para tentar não atrapalhar.

O jogo, queridinho dos brasileiros, foi descoberto pelos turistas durante os dias que eles estiveram na cidade. Ailin comentou que eles acharam divertido e decidiram comprar um kit também. Em determinado momento da brincadeira, no começo desta semana, a bolinha caiu perto do pé de um homem, que começou a gritar com os paraguaios.

— É ridículo o que ocorreu, um monte de gente joga isso na praia. Esse senhor disse que não podia jogar, que era proibido e que ele ia chamar a polícia — descreveu a paraguaia.

A mulher dele fez um gesto para que Ailin e os amigos fossem embora e uma discussão começou. Foi então que o argentino teria mandado eles voltarem para o Paraguai. Indignada, Ailin xingou o homem, que apesar do forte sotaque e da fala em espanhol, afirmou ser brasileiro.

Continua depois da publicidade

— Eram pessoas que também viajaram para desfrutar das praias do Brasil. Ele nem no país dele estava —.

Para Ailin, o casal passou vergonha “de graça”. Poucos minutos depois da situação, eles foram embora, deixando os amigos se divertindo com o frescobol. As férias da DJ e influencer em Bombinhas terminaram nesta semana, mas ela dividiu alguns cliques feitos em Santa Catarina. Nas redes sociais, a jovem, que foi miss teen em 2014, soma mais de 144 mil seguidores no Instagram e Tik Tok.

Veja as fotos