Um empresário do ramo de pavimentação asfáltica de Santa Catarina e uma ex-prefeita de Santa Catarina são investigados pela Operação “Via Clandestina”, deflagrada na manhã desta terça-feira (5), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC).
Continua depois da publicidade
Ex-prefeita de cidade de SC teria recebido propina no meio da rua, aponta o MP
A ação tem como objetivo investigar possíveis crimes de corrupção ativa e passiva em contratos de pavimentação asfáltica feitos por um município do Meio-Oeste catarinense. No total, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em cidades da Grande Florianópolis, Serra e Meio-Oeste.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o cumprimento dos mandados foram feitos em Vargem, Campos Novos, Lages e São José. Os investigadores buscam apurar crimes de corrupção ativa e passiva, com pactos de vantagens indevidas, mediante favorecimentos recíprocos entre agente político e empresário do ramo de pavimentação asfáltica.
A operação contou com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina. As investigações seguem em sigilo.
Continua depois da publicidade
Operação Via Clandestina
A operação intitulada “Via Clandestina” faz referência à suspeita de encontros clandestinos e previamente agendados entre os investigados, em vias públicas, para repasse de valores espúrios decorrentes da execução de contratos de pavimentação asfáltica de vias públicas municipais.
Veja fotos da operação
Leia mais
Número de acidentes cai, mas mortes sobem nas rodovias federais de SC
Homem perde tudo durante incêndio que atingiu duas casas em SC: “Só com a roupa do corpo”




