A ex-princesa da festa do Pinhão de Lages, Flávia Burigo, 31 anos, morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Flávia era clínica geral e atuava em Unidades Básicas de Saúde de Lages, na Serra catarinense. O óbito aconteceu na sexta-feira (3).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo a Prefeitura de Lages, Flávia ficou internada por cerca de cinco dias após o AVC. Ela foi internada no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. O órgão emitiu nota lamentando a morte.
“Gostaríamos de, em nome de toda a Secretaria Municipal da Saúde, exaltar a dedicação, parceria e profissionalismo que a Dra. Flávia demonstrou para com os colegas e pacientes durante todo o tempo em que trabalhou conosco”, disse o texto da prefeitura.
Flávia foi a primeira princesa da XXV Festa do Pinhão, comemorada em 2013. Ela já tinha outros títulos em concursos de beleza.
Continua depois da publicidade
A morte gerou comoção nas redes sociais. Michelle Erckmann, uma amiga da médica, descreveu Flávia como uma pessoa de sorriso contagiante.
“Uma excelente profissional com um sorriso contagiante. Uma Barbie com sua carruagem branca, que chegava nas manhãs para atender no Tributo. Sentiremos saudades! Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares. Descanse em paz!”, escreveu em uma publicação no Facebook.
Uma paciente de Flávia também lamentou a morte. “Excelente profissional. Grande perda, meus sentimentos a família, não deu tempo de eu retornar e mostrar os resultados dos meus exames e dos meus filhos para essa querida”, disse Nanda Rodrigues.
Flávia deixa marido e uma filha de quatro anos. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento da médica.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem era Amanda Albach, encontrada morta em praia de SC após 18 dias desaparecida
Mãe e duas filhas morrem em acidente na BR-470 em Rio do Sul
Motociclista morre ao bater em mureta na BR-101, em Araquari