O ex-príncipe Andrew Mountbatten Windsor deixou a delegacia após ter sido preso nesta quinta-feira (19) sob suspeita de má conduta no exercício de cargo público. A polícia investiga se o ex-príncipe teria enviado relatórios confidenciais a Jeffrey Epstein enquanto era representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional. As informações são da Reuters e foram repercutidas pela GloboNews.
Continua depois da publicidade
Andrew foi destituído em outubro de todos os seus títulos reais por seu irmão mais velho, o rei Charles III, após novas revelações sobre sua amizade com Epstein. Ele também “foi expulso” de sua residência oficial em Windsor.
Ainda não há informações sobre para onde o ex-príncipe foi levado depois de deixar a delegacia. Ele permaneceu no local, no condado de Norfolk, por cerca de 11 horas. Caso ele seja considerado culpado, ele poderá ser condenado à prisão perpétua.
Mais cedo, o rei Charles III disse ter recebido “com preocupação” a notícia da prisão de seu irmão. No entanto, ele reiterou que a polícia tem o apoio da família real e que “a lei precisa seguir seu curso”.
Rei Charles III se pronunciou sobre prisão do ex-príncipe Andrew
Continua depois da publicidade





