A explosão de um tanque com produtos para fabricação de asfalto na tarde desta terça-feira (18) deixou ao menos quatro pessoas feridas em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. Um homem, motorista de um caminhão, morreu. Outros três funcionários da empresa responsável foram resgatados em estado grave, segundo os bombeiros militares.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O incidente ocorreu na Linha Fernando Machado, por volta das 14h30min. Equipes de Coronel Freitas e de Xaxim foram chamadas para atender a ocorrência, assim como o Samu e o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SAER/SARA) atuam na ocorrência.

Segundo Marcos Antônio Piccollo, médico do SAER, a vítima fatal já estava com lesões gravíssimas quando o socorro chegou. Com a explosão, o homem ainda teve um membro amputado. Depois do resgate, ele evoluiu para uma parada cardíaca, não resistiu e morreu.

A segunda vítima teve fratura exposta em uma perna e na pelve, além de choque hemorrágico. Os dois últimos homens tiveram fraturas nas pernas, mas estão em estado estável, segundo o Samu.

Continua depois da publicidade

Segundo o médico, ainda havia outras pessoas no local da explosão, porém, sem ferimentos. A identidade das vítimas não foi informada.

*Com informações de Cláudia Pletsch, da NSC TV.

Leia também

Médico que gravava pacientes e armazenava cenas de pornografia infantil é condenado em SC

Homem é preso por orquestrar roubo e extorsão contra o próprio irmão em SC