O 9º Prêmio AF de Arte Contemporânea premiou o artista Mauricio Igor nesta quarta-feira (30), em cerimônia realizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A exposição de arte com as obras dele e dos outros dois finalistas do prêmio seguirá aberta ao público até 15 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias da Grande Florianópolis pelo Whatsapp
Mauricio Igor, de Florianópolis, trabalhou questões de identidades em temas como gênero, sexualidade, miscigenação, decolonialidade e o cotidiano em suas artes. Com isso, ele foi o grande vencedor e ganhou uma residência artística na Cité Internationale des Arts, em Paris, por três meses, com passagens e estadia pagas, além de ajuda de custo.
Já os outros dois finalistas da premiação, Bill Or, de Itajaí, e Lucas Pereira Elias, de Sombrio, ganharam bolsa de estudos para cursar dois semestres de francês na Aliança Francesa Florianópolis.
Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 100 milhões
Continua depois da publicidade
Segundo a organização, esta edição do Prêmio AF de Arte Contemporânea teve uma das seleções mais interessantes dos últimos anos. Os três finalistas são artistas jovens, todos com menos de 30 anos mas com uma trajetória já muitíssimo consistente.
A exposição segue aberta ao público até 15 de janeiro no Espaço Lindolf Bell, no CIC. As obras selecionadas para a exposição transitam entre mídias, com desenhos e instalações, imagem e áudio, trabalho final e processo.
Serviço
- O que: 9º Prêmio AF de Arte Contemporânea
- Visitação: 30/11/2022 a 15/1/2023, de terça a domingo, das 10h às 21h
- Quanto: gratuito
- Classificação Indicativa: livre