nsc
dc

Prejuízo

Fábrica atingida por incêndio em Xaxim suspende parte das atividades por 15 dias

Fogo teve início na tarde de quinta-feira (2), mas só foi controlado 20 horas depois

03/09/2021 - 16h32

Compartilhe

Por Luana Amorim
Ao todo, sete pessoas precisaram de atendimento após o incêndio
Ao todo, sete pessoas precisaram de atendimento após o incêndio
(Foto: )

A fábrica de embalagens que foi atingida por um incêndio na tarde desta quinta-feira (2) em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, irá suspender parte das atividades por 15 dias, segundo um comunicado emitido nesta sexta (3). Durante a tarde, bombeiros continuavam no local fazendo o rescaldo das chamas. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O fogo começou por volta das 15h50 de quinta e atingiu o complexo que era responsável pelo acabamento de sacarias de ráfia, de acordo com os bombeiros. Segundo as informações preliminares, o incêndio começou em uma máquina de solvente. Ao menos sete pessoas precisaram de atendimento. 

Cerca de 250 pessoas estavam no local no momento, mas todas saíram ilesas. As demais fábricas da indústria não foram atingidas.

No comunicado, a empresa informou que a suspensão das atividades é necessária para reorganização do fluxo de trabalho. Por fim, ela pede a compreensão de todos e diz que o mais importante foi "a preservação das vidas dos nossos colaboradores". 

O Diário Catarinenese tentou entrar em contato com a empresa, a fim de saber quais os prejuízos do incêndio, mas não teve retorno até a publicação.

> Fotos mostram destruição em fábrica de Xaxim atingida por incêndio

Defesa Civil chegou a emitir alerta por conta da fumaça 

Além do combate as chamas, a preocupação era com a contaminação pela liberação de produtos químicos na atmosfera. A Defesa Civil chegou a emitir um alerta aos moradores dos municípios de Xaxim, Chapecó, Arvoredo, Seara, Cordilheira Alta, Paial e Itá, que se estendeu até às 16h desta sexta-feira. 

Cerca de um milhão de litros de água foram usados para combater o incêndio. Dois funcionários foram levados a um hospital da região com queimaduras. Outros cinco, segundo os bombeiros, receberam atendimento no local após inalar a fumaça. Não há informação atualizada sobre o estado de saúde das vítimas.

Equipes de várias cidades da região, como Chapecó, Xanxerê e Pinhalzinho, foram acionadas para conter as chamas. A prefeitura de Xaxim também disponibilizou caminhões de água e duas máquinas para ajudar no combate.

Leia também: 

O que vai acontecer com o dono da fábrica de objetos nazistas em Timbó

Mãe que tentou salvar filha de ser assassinada a facadas em Três Barras morre no hospital

Rifa da fazendinha viraliza e surpreende escola no Sul de SC

Colunistas