A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma operação que resultou na descoberta de uma estufa clandestina para cultivo de maconha na Estrada Geral Conquista, localizada na zona rural do município de Nova Trento. A ação foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (10) após denúncias anônimas que indicavam movimentações suspeitas na região.
Continua depois da publicidade
No local, os policiais encontraram uma estrutura sofisticada, equipada com sistemas de climatização, iluminação especial e câmeras de monitoramento, voltados para o cultivo intensivo da planta. A estufa abrigava mais de 480 pés de maconha, além de aproximadamente sete quilos de skunk, uma variedade da droga com maior concentração de THC — principal substância psicoativa encontrada na planta de Cannabis.
Durante a abordagem, dois homens, de 31 e 39 anos, foram flagrados embalando e preparando os entorpecentes para distribuição. Com eles, foram apreendidos equipamentos utilizados na produção e comercialização da droga, como prensas, centrífugas, balanças de precisão, desumidificadores e medidores de temperatura. Também foi localizada uma espingarda calibre .36.
Os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais.
Veja o vídeo
Veja fotos
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Casa vazia surpreende ao revelar cultivo de 120 pés de maconha na Grande Florianópolis
Embalagens de presente revelam 9 kg de maconha em bolsa de adolescente de 16 anos em SC
 
				 
                                     
                            
                            


