nsc

publicidade

RELACIONAMENTO 

Falando de Sexo: dicas para reverter a falta de ereção

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores.

15/10/2019 - 17h37

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

* Hoje, vamos listar alternativas para resolver a disfunção erétil. Confira!

Confira dicas para, ao menos, diminuir as chances de você desenvolver disfunção erétil.

/// Evite o consumo excessivo de álcool e de cigarro: sem exageros, a bebida alcoólica contribui para o relaxamento e para a excitação. Porém, se houver excesso, há comprometimento do desempenho sexual. O cigarro também é nocivo para a ereção, já que afeta a circulação sanguínea.

/// Não apresse a penetração: muitos homens buscam penetrar o mais rápido possível na tentativa de não perder a rigidez. Esse é um erro: invista nas preliminares até conseguir a ereção plena.

/// Mantenha o foco nas sensações: ficar conferindo se o pênis está ereto o suficiente só aumenta a tensão e, consequentemente, a carga de adrenalina, dificultando ainda mais a ereção. O melhor a fazer é não pensar tanto no órgão sexual e desfrutar do prazer.

/// Adie a relação se não estiver tão a fim: se o cansaço e as preocupações estão falando mais alto do que o tesão, a melhor opção é deixar para depois. Não há razão para transar sem vontade.

/// Fale sobre o assunto: se você falhou, por mais que exista um clima constrangedor, o ideal sempre é conversar francamente sobre o assunto, para evitar traumas futuros e não atrapalhar os próximos encontros. Ajuda muito se o par não fizer cobranças e estiver disposto a criar novas possibilidades de prazer. Apenas dizer “isso acontece” não resolve.

/// Tente novos estímulos: o pior que se pode fazer durante uma perda de ereção é manter a fixação no pênis. Dedicar-se a novos estímulos, oferecendo e recebendo toques em outras partes do corpo, contribui mais para o prazer e muda a percepção do momento.

Deixe seu comentário:

publicidade