Paulo Roberto Falcão, ex-jogador da seleção brasileira, foi denunciado por suspeita de importunação sexual nesta sexta-feira (04). A denúncia foi feita por uma funcionária do condomínio onde mora o ex-atleta, em Santos (SP). As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

De acordo com a advogada da vítima, o coordenador de futebol do Santos FC encostou o órgão genital no braço da cliente por duas vezes em três dias nesta semana.

— Dessa vez ele se esfregou de uma forma mais bruta. Da primeira vez, normalmente a vítima não tem consciência [do que aconteceu]. Achou que poderia ser um descuido dele. Na segunda, sentiu realmente que foi uma importunação — disse a advogada ao g1.

O B.O foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, em Santos.

Continua depois da publicidade

Logo após a denúncia, Falcão negou o caso e pediu demissão do Santos FC. Pelas redes sociais, o ex-jogador se pronunciou sobre a decisão de deixar o time e também falou sobre a acusação:

“Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo”, escreveu.

 “Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”, finalizou.

Falcão tem 69 anos e é natural de Abelardo Luz, em Santa Catarina. Antes de ser dirigente de futebol, foi jogador, treinador e comentarista. O catarinense jogou no Brasil pelo Internacional e São Paulo e após encerrar a carreira de atleta, assumiu o comando técnico da seleção brasileira. Ele comandou também o Internacional, Bahia, Sport, América (México) e Japão.

Continua depois da publicidade

O que é importunação sexual

Conforme o Código Penal, importunação sexual é praticar contra alguém um ato libidinoso sem consentimento da vítima. A pena do crime é de 1 a 5 anos de prisão.

Leia também

Em Joinville, Falcão, amigos e familiares se despedem de Fernando Ferretti: “Sou grato”

Mulheres vítimas de feminicídio em SC têm em média 36 anos

Destaques do NSC Total