Uma mulher investigada por um furto a uma joalheria de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi presa em São José dos Pinhais, no Paraná. Segundo a Polícia Civil, a suspeita foi a responsável por dirigir o veículo utilizado na ação criminosa em fevereiro deste ano. A prisão ocorreu nessa terça-feira (25).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), o crime aconteceu na madrugada de 10 de fevereiro, quando os suspeitos invadiram uma loja vizinha e abriram um buraco na parede para acessar a joalheria, onde furtaram diversas joias e relógios.
Mulher foi presa no Paraná
Segundo o delegado Caleu Mello, responsável pelo caso, a operação desta terça-feira teve como alvo uma mulher de 30 anos, identificada como a responsável por ter dirigido o veículo até Jaraguá do Sul para a realização do furto e, depois, na fuga do grupo até o estado paranaense.
Ainda, a mulher foi identificada como responsável por fazer um levantamento de informações sobre o local, que facilitaram a ação do grupo. Na ocasião, a suspeita se passou por cliente da loja, dias antes do furto.
Continua depois da publicidade
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da DIC de Jaraguá do Sul. Segundo o delegado, as diligências continuam para identificar outros envolvidos no furto, incluindo suspeitos de receptação.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Cachorra vítima de maus-tratos que foi abandonada em mangue é resgatada em Joinville
Após suposto abandono, casa enxaimel mais antiga será tombada em Jaraguá do Sul
Homem assedia funcionária da Polícia Científica e finge estar armado em Canoinhas






