nsc

Cultura

FAM 2021 propõe reflexão sobre trajetória do evento e contexto de pandemia

Inscrições para filmes das mostras competitivas vão até 21 de junho pelo site do festival

01/05/2021 - 13h03

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Evento será online em razão da pandemia, como foi no ano anterior
Evento será online em razão da pandemia, como foi no ano anterior
(Foto: )

Até 21 de junho, o Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) recebe inscrições de filmes que irão compor as mostras competitivas. A programação está marcada para ocorrer de 23 a 29 de setembro e, pela primeira vez, terá um tema, “Reflexão”.

- Trazemos a temática da reflexão, tanto da nossa trajetória quanto do nosso contexto. Por isso que a gente tá com essa edição distinta. É muito importante chegar a esse um quarto de século e participar desse processo histórico de fortalecimento do audiosual em Santa Catarina e na América do Sul, mas é com pesar que a gente está nesse contexto mundial, de toda crise sanitária, econômico e cultural também. Seguimos com a programação totalmente remota, em conexão com toda América do Sul, tivemos conexão com diversos países no ano passado - explicou.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Para se inscrever, basta acessar o site www.famdetodos.com.br e clicar no botão “Inscrições”. Das oito mostras competitivas, apenas quatro recebem inscrições, as demais são mostras tradicionais convidadas que vão reflletir questões surgidas nos 25 anos de trajetória do festival.

Categorias com inscrições abertas

- Mostra Catarinense - Mostra Infantojuvenil - Mostra Videoclipe - Work in Progress - WIP, dedicada às produções ainda não finalizadas.

Nas Mostras videoclipe, WIP e infantojuvenil podem participar produções ou coproduções realizadas por produtoras e ou realizadores naturais ou radicados na Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia - e seus associados falantes de espanhol - Chile, Colômbia, Equador e Peru. Para a mostra catarinense, a empresa produtora do filme precisa ser de Santa Catarina.

Para as mostras curtas catarinense, videoclipe e infantojuvenil, as inscrições são gratuitas. Já para a mostra WIP, as inscrições custam R$ 100 reais.

Ouça entrevista

> Cidades de SC têm protesto pró e contra Bolsonaro no Dia do Trabalhador

> SC libera eventos e casas noturnas com novas regras até 17 de maio; leia o decreto

> Fila continua em queda e Joinville tem duas pessoas à espera por leito de UTI Covid

> Estudo tenta explicar casais em que um pega Covid-19 e o outro, não

Colunistas