Uma família de Barra Velha, no Litoral Norte catarinense, viveu momentos de terror ao ser acordada com parte da casa em chamas. A mãe foi quem ouviu ruídos e sentiu o cheiro de queimado primeiro. Ela conseguiu chamar o companheiro e salvar o bebê recém-nascido. O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (10), por volta das 5h.

Continua depois da publicidade

Segundo a moradora, o incêndio teria começado em uma régua de tomadas próxima à máquina de costura, localizada em um dos cômodos da residência. As chamas se propagaram rapidamente para tecidos e demais objetos que se encontravam sobre a mesa de costura.

Ao acordar e perceber o incêndio, a família saiu da casa e usou uma mangueira de jardim para começar o combate ao fogo, acionando o Bombeiro Militar em seguida.

Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a casa de 70 metros quadrados, feita em madeira, e na sequência fizeram o desligamento da energia elétrica da residência, que apresentava o disjuntor geral ainda acionado. As chamas já estavam parcialmente controladas, então os bombeiros precisaram trabalhar na remoção de alguns objetos ainda em combustão e fazer o rescaldo do local, para eliminar focos remanescentes.

Segundo os bombeiros, a ação rápida dos moradores foi fundamental para evitar a propagação do incêndio para outros cômodos da residência, restringindo os danos à área onde se localizava a máquina de costura.

Continua depois da publicidade

Leia também

Após briga em casa noturna, jovem é espancado e atropelado em cidade de SC

Coração de bebê para por 35 minutos e mobiliza socorristas em creche de São Miguel do Oeste

Para onde vai a areia da dragagem em SC que não será usada no maior alargamento de praias do País