A família de Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, e Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, segue à espera de notícias, dez dias após o desaparecimento do casal, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Eles fizeram apelos pelas redes sociais, pedindo orações. O casal fez contato com familiares pela última vez na segunda-feira da semana passada (11).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Filho de Valter, Walterson de Faria fez um desabafo nas redes sociais nesta quinta-feira (21): “Os dias estão passando e a angústia e o desespero aumentam. Estamos firmes na esperança de em breve termos notícias. Agradeço a oração e o apoio de todos”, postou ele.
Ao g1, Walterson disse que tenta se manter confiante em meio às buscas.
Continua depois da publicidade
— A gente está na esperança da notícia boa, que eles apareçam, que estejam bem, com vida — declarou.
Segundo a irmã de Celi (como é chamada a mulher), Aline Zanella, que vive em Chapecó, a família se mantém positiva:
— (Estamos) Com fé e esperança. Temos que aguardar. Se Deus quiser, logo estarão conosco.
Investigações
O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Antissequestros da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil. Os celulares estão sendo buscados por rastreamento e câmeras de monitoramento estão sendo revisadas.
O delegado responsável pelo caso, Anselmo Cruz, não divulgou mais informações para não atrapalhar a apuração.
— Estamos trabalhando, mas sem informações que possamos divulgar no momento — declarou.
Quem é o casal
Celi é natural de Chapecó e Valter, de Florianópolis. O casal está junto há cerca de cinco anos, de acordo com a irmã dela, Aline Zanella. Ela se mudou para Biguaçu após conhecer Valter, que vive há anos na cidade.
Continua depois da publicidade
O casal morava e tinha um estabelecimento comercial no Centro de Biguaçu, perto da rodoviária, e uma casa na Praia do Antenor, em Governador Celso Ramos. Eles estavam se mudando para a propriedade na praia, conforme familiares, após Valter decidir se aposentar. Ele havia fechado o estabelecimento comercial há cerca de um mês.
Caso a comunidade tenha informações sobre o paradeiro de Celi e Valter, a orientação é que entre em contato com o SOS Desaparecidos da Polícia Militar, pelos telefones (48) 3665-4715, (48) 99156-8264 ou (48) 98843-3152.

Leia também
Operação põe agiotas na mira da polícia e carros de luxo são apreendidos na Grande Florianópolis