A prisão de um professor em Gaspar suspeito de estupro de vulnerável na última quarta-feira (19) resultou na abertura de uma nova investigação da Polícia Civil nesta semana. Uma criança de oito anos também teria sido vítima do docente, que atuava na rede pública com Artes e Musicalização.

Continua depois da publicidade

A história chegou ao delegado Filipe Martins, que anunciou nesta terça-feira (25) ter aberto um novo inquérito. Pelo relato da menina, o abuso ocorreu da mesma forma que as outras vítimas. O suspeito está preso preventivamente há uma semana.

Conforme apurado pelas autoridades, o homem abusava das crianças dentro da sala de aula, com a intenção de cometer o crime na presença dos demais. Um dos estupros ocorreu em meados deste mês, contra uma estudante de nove anos. O caso resultou na prisão de quarta-feira.

Durante as investigações, constatou-se que o professor já estava sendo investigado desde outubro pela Polícia Civil de Pomerode por um abuso contra uma aluna de seis anos. Como se não bastasse, ele já tinha uma condenação por crime sexual.

Mesmo assim, era professor dos pequenos.

Continua depois da publicidade

Ao saber do mandado de prisão, o homem chegou a se esconder em uma região de mata, mas acabou se entregando na companhia de um advogado. De acordo com o delegado, ele confirmou ter praticado os crimes em Pomerode e Gaspar.

Agora, então, responderá a mais um processo. A lei define o estupro de vulnerável como “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.

— A gente não pode divulgar mais detalhes sobre o suspeito por questões legais, mas pedimos que conversem com as crianças. Se houver relatos de conotação sexual um boletim de ocorrência pode ser feito pela internet ou na delegacia — declarou Filipe.

Leia mais

Assassino de estudante em trilha de Florianópolis será investigado por estupro de idosa em 2022

Continua depois da publicidade