nsc

publicidade

Luto

Familiares e amigos se despedem do ex-prefeito Marco Tebaldi em Joinville

Político lutava há mais de dois anos contra um câncer no pâncreas 

14/10/2019 - 09h08 - Atualizada em: 14/10/2019 - 11h14

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Florêncio
(Foto: )

Familiares e amigos começam a chegar para o velório de despedida do ex-prefeito Marco Tebaldi em Joinville. A cerimônia acontece Centreventos Cau Hansen, na região Central. O corpo do ex-prefeito chegou por volta das 6h15min desta segunda-feira (14).

Inicialmente, somente familiares e amigos tiveram acesso ao ato para prestar as últimas homenagens à ele. Por volta das 7h, o velório foi aberto à população. O velório é aberto e continua até às 16h30min. Depois, o corpo será encaminhado ao Cemitério Municipal, onde às 17h ocorre o sepultamento. Tebaldi morreu no início da noite deste domingo (13) no Hospital da Unimed.

Há dois anos, o político lutava contra um câncer no pâncreas. Em agosto de 2017, fez cirurgia e começou o tratamento contra a doença. No entanto, passou por complicações recentemente como a obstrução da vesícula biliar e infecção bacteriana. Saiu da UTI do Hospital da Unimed em Joinville, voltou ao quarto e continuou internado por mais alguns dias.

Trajetória

Tebaldi foi vice-prefeito de Joinville entre 2000 e 2002, e prefeito entre 4 de abril de 2002 até 31 de dezembro de 2008. Assumiu o cargo após a renúncia de Luiz Henrique da Silveira, que concorreu ao cargo de governador, e foi reeleito prefeito em 2004 no primeiro turno. Também ocupou cargos como deputado federal, secretário estadual de educação, secretário municipal de habitação e presidente da Amae (Agência Municipal de Águas e Saneamento). Atualmente, era presidente do PSDB de Santa Catarina.

Em agosto de 2017, Tebaldi foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Realizou uma cirurgia em 2018 para retirada do tumor. Em junho de 2019, sofreu um infarto e passou por cirurgia de desobstrução das veias do coração.

A Câmara de Vereadores de Joinville preparava a entrega do título de Cidadão Honorário de Joinville para o ex-prefeito em cerimônia prevista para 14 de outubro.

Leia também:

​Morre Marco Tebaldi, ex-prefeito de Joinville​

​Marco Tebaldi: orgulho das obras

Deixe seu comentário:

publicidade