Músicas de diversos gêneros, fãs de todas as idades e celebração do cenário artístico de Santa Catarina: esse foi o Atlântida Celebration, festival que comemora a história da rádio, na noite deste sábado (9). O evento contou com a presença de pessoas de várias partes do Brasil que foram à Arena Opus, em São José, na Grande Florianópolis, para curtir os shows de sete atrações por mais de 11 horas.

Continua depois da publicidade

Para Porã Bernardes, head da Atlântida em Santa Catarina, o evento é a volta da rádio aos grandes festivais do Estado.

— A importância do Atlântida Celebration para o cenário musicial de Santa Catarina é reforçar a nossa presença nos festivais, abrir espaço para artistas novos, como a Isa Buzzi e reencontrar amigos, como a banda Cachorro Grande. Essa celebração, que tem praticamente todos os estilos. Momentos incríveis que a gente viveu aqui hoje e esperamos continuar impactanto positivamente a vida das pessoas com a música que a gente toca — diz.

Fãs mirins lotaram a plateia

O festival começou às 16h com o show da catarinense Isa Buzzi. A primeira música cantada pela artista, natural de Natural de Schroeder, no Norte do Estado, foi “ex.ploda”, lançada no ano passado, seguida de “Castigo” e, para a alegria das fãs, “Sereia”, — de longe a que mais rendeu vibrações da plateia.

A fã Beatriz Espíndola Gonçalves, de 12 anos, esperava ansiosamente pelo show, bem na frente do palco, cerca de meia hora antes. Fã desde 2022, a pequena compartilhou as expectativas para o show, o primeiro da vida dela:

Continua depois da publicidade

— Quero conseguir um autógrafo e uma foto. E cantar um monte também.

Beatriz veio ao festival acompanhada do pai, Cláudio André Golçalves, que depois espera poder ouvir um pouco do rock gaúcho do Cachorro Grande, a segunda atração do festival, que se apresentou às 17h30.

O show da banda gaúcha embalou o público e até figurinos se tornaram parte do espetáculo, com boinas características da banda e até guitarras com estampas diferentes.

— Em menos de dois minutos nós vamos amassar esse palco! Uma tarde fantástica, de muito rock and roll — disse o cantor Beto Bruno antes de subir no palco.

Na sequência foi a vez do cantor Di Ferrero, foi bem recebido pelos “fandangos”, apelido carinhoso que o artista dá aos fãs. Ao NSC Total, o artista falou da experiência de tocar em Florianópolis, e também agradeceu a participação no festival inédito.

Continua depois da publicidade

— É maravilhoso tocar aqui. Me sinto em casa. A rádio Atlântida tem uma história antiga comigo, desde o início, sempre tocou. Participei de muitos projetos da rádio, então fico feliz de participar do primeiro Atlântida Celebration. Que seja o primeiro de muitos! — disse.

Veja como foi o Atlântida Celebration

Armandinho homenageia fã de SC

O cantor Armandinho homeageou o fã que viralizou na internet na última semana ao lembrar de uma música do artista após perder a memória. O artista dedicou a música “Casinha” para o morador de Florianópolis Raphael Campos, que foi atropelado em 2022 e sofreu traumatismo craniano, com perda quase total da memória.

O artista, natural de Porto Alegre, também levou a filha mais velha, Antônia Silveira, de 17 anos, para se apresentar pela primeira vez nos palcos ao lado do pai. Armandinho também chamou o cantor Di Ferrero para cantar a música “Ursinho de Dormir”.

Continua depois da publicidade

Depois do gaúcho, foi a vez da banda de Florianópolis, Dazaranha, subir no palco do Atlântida Celebration. O grupo é formado peslos músicos: Chico Martins (guitarra e vocal), Moriel Costa (guitarra base e vocal), Gerry Costa (percussão), Fernando Sulzbacher (violino e backing vocal), Dinho Stormowsky (guitarra), Adauto Charnesky (baixo) e JC Basañez (bateria).

Em entrevista ao NSC Total, a banda contou que a expectativa do show era “dar continuidade a grande festa” do Atlântida Celebration.

— A gente está aqui fazendo a abertura do Nando Reis que vem na sequência. Para o Dazaranha é sinônimo de satisfação — afirmou Moriel Costa, vocalista da banda.

Nando Reis emociona plateia com música clássicas

Nando Reis subiu ao palco por volta de 00h10min acompanhado do filho, Sebastião Reis — violão e vocais — e de músicos como Walter Villaça, Felipe Cambraia e Alex Veley. Emocionado fãs, ele cantou músicas de sucesso como “All Star”, “Segundo Sol” e “Por Onde Andei”.

Continua depois da publicidade

Fechando o Atlântida Celebration, a dupla de DJs Dubdogz, formada pelos irmãos gêmeos Lucas e Marcos Ruback, colocou o público do festival para dançar com os maiores hits da música eletrônica. Ao NSC Total, eles contaram que consideram Santa Catarina como “o melhor estado” do gênero musicial.

— Sem dúvidas Santa Catarina é o melhor estado de música eletrônica. Tem mais festas. É um estado histórico. É quase como um patrimonio cultural — destacaram os irmãos.

Fãs celembram o festival de música

Entre os fãs presentes no festival está Jéssica de Souza. A moradora do Rio Grande do Sul foi viajou para Santa Catarina apenas para ver o show do cantor Di Ferrero. “Onde ele está eu vou”, disse ela. Já Suzete Garcez e Vanderlei Farias foram ao festival para ver os shows da banda Dazaranha e do Nando Reis.

— Foi sensacional. O festival é tudo e com Atlântida, comemorando essa celebração da música com uma galera legal, não tem nada melhor — disse Vanderlei.

Continua depois da publicidade

Também fã do Nando Reis, a cantora Leandra Caldas disse que comprou o ingresso do festival para “se emocionar” com as músicas do ídolo. Para ela, o ponto marcante do evento foi quando o artista cantou a música “Luz dos Olhos”.

Já a pequebna Rafaela Locks, de 10 anos, é fã da Isa Buzzi. Ela conta que já foi a dois shows da artista ambos em Florianópolis., mas ainda assim, não escondia a animação para o deste sábado:

— Eu acho que vai ser incrível, igual aos outros shows. E eu espero que ela cante as músicas que eu mais gosto.A mãe, Emília Locks, acompanhava a pequena, e diz conhecer também todas as músicas por escutar junto da filha.

O que é o Atlântida Celebration?

Criado para celebrar o aniversário da rádio, o Atlântida Celebration é uma realização em parceria com a Opus Entretenimento — a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil — que reúne o melhor do entretenimento e da inovação. Com sete atrações entre artistas nacionais e locais, o festival apostou em uma curadoria musical diversa, que passeia pelo rock, eletrônico e surf music. É uma mistura perfeita para envolver o público do início ao fim. 

Continua depois da publicidade

O Atlântida Celebration nasce com a proposta de ser mais do que um festival de música, mas sim uma experiência completa. O público viveu momentos inesquecíveis em um ambiente vibrante, com ativações de grandes marcas, espaços instagramáveis e surpresas pensadas para quem ama música, diversão e novas conexões.

Leia mais

Dubdogz finaliza noite do Atlântida Celebration: “SC é o melhor estado de música eletrônica”

Nando Reis agita público do Atlântida Celebration com músicas de sucesso

Dazaranha “sacode” o Atlântida Celebration com show recheado de hits