Faustão deixou a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) nesta terça-feira (27) após passar por uma cirurgia de transplante de rim na segunda (26). O apresentador está instalado em um quarto do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. As informações são do O Globo

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo — disse ao colunista Lauro Jardim. 

Faustão é internado em SP e pode passar por novo transplante

Veja as fotos

Continua depois da publicidade

No ano passado, Faustão passou quase um mês internado na UTI do mesmo hospital, onde tratava insuficiência cardíaca e realizava diálise. O quadro de saúde dele se agravou nesse período e o apresentador precisou ser incluído na fila de transplante de coração, gerida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

SC já fez mais de 50 transplantes cardíacos e lidera ranking nacional de doadores

Ao receber alta, Faustão gravou um vídeo agradecendo o apoio dos fãs e disse que a recuperação teria uma segunda fase, com “mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total”.

— E agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar. Não tem que ser obrigatório. Tem que ser todo mundo falar isso — disse Faustão na ocasião.

Leia mais

Faustão é internado novamente e passa por transplante de rim

Faustão é internado em São Paulo quase um mês após transplante de coração

Destaques do NSC Total