O apresentador Faustão precisou ser internado neste final de semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, de acordo com a Folha de S. Paulo. Fausto Silva passou por um transplante de coração em 27 de agosto do ano passado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Desta vez, o diagnóstico é de problemas nos rins. Um novo transplante, agora neste órgão, não está descartado, ainda de acordo com a Folha. Procurado, o Hospital Albert Einstein não se pronunciou. A assessoria de Fausto diz que está “apurando o ocorrido”.

No ano passado, Faustão passou quase um mês internado na UTI do mesmo hospital, onde tratava insuficiência cardíaca e realizava diálise. O quadro de saúde dele se agravou nesse período, e o apresentador precisou então ser incluído na fila de transplante, gerida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Continua depois da publicidade

Ao receber alta, Faustão gravou um vídeo agradecendo o apoio dos fãs e disse que a recuperação teria uma segunda fase, com “mais dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total”.

— E agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar. Não tem que ser obrigatório. Tem que ser todo mundo falar isso — disse Faustão, na ocasião.

Leia também

Enquete BBB 24: Estreante no paredão, brother deve ser eliminado com folga na votação

Fim de uma era: Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos de carreira

Destaques do NSC Total