Um favor para uma mãe gerou uma enorme confusão com a troca de crianças em uma escola de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. O suposto “sequestro” mobilizou a Polícia Militar nesta quinta-feira (13), que só depois de buscas conseguiu entender o que havia acontecido.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
A história começou quando uma moradora pediu à amiga que buscasse a filha dela na escola estadual. A amiga não conseguiu ir e solicitou aos pais que fizessem a gentileza. Eles foram até a instituição e pegaram a menina. Sem conhecê-la direito, acabaram buscando a garota errada.
Logo depois, a mãe da criança “raptada” foi pegar a pequena e não a encontrou. Ao saber que a filha havia ido embora com estranhos, a confusão iniciou. A professora chamou a Polícia Militar, que fez rondas para encontrar o carro descrito como o usado pelos “sequestradores”.
Depois de um tempo, os agentes chegaram ao imóvel do casal, que explicou toda a situação. Eles então levaram a menina de volta para a escola, onde foi devolvida à família. Ninguém foi autuado, já que todo o episódio não passou de um mal-entendido.
Continua depois da publicidade
As informações são da PM, que não repassou a idade das crianças.
Leia mais
Empresário de Blumenau abre mão do trabalho e manda equipe inteira para ajudar em creche