Fotos capturadas por câmeras de segurança de um possível homem suspeito pela morte do influenciador Charlie Kirk foram divulgadas, nesta quinta-feira (11), pelo FBI, para que a população dos Estados Unidos ajude a encontrar o atirador. Para quem tiver informações relevantes para a investigação, a recompensa é de 100 mil dólares — cerca de R$ 631 mil, de acordo com a cotação atual. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

O tiroteio aconteceu na Universidade de Utah Valley na quarta-feira (10), enquanto Charlie Kirk discursava para uma multidão. Ele foi atingido no pescoço e passou por uma cirurgia. A confirmação da morte foi feita pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

O suspeito foi classificado como “pessoa de interesse” pelo FBI, como forma de intitular alguém que pode ter conexão com o assassinato, mas que não é necessariamente suspeito. Segundo o FBI, o atirador fez o disparo de um telhado, com um fuzil de alta precisão, já encontrado pelos policiais na manhã desta quinta-feira em um bosque perto da universidade.

Outras imagens também foram liberadas aos agentes policiais, que mostram que o criminoso tem “idade de universitário” e pode ter se misturado entre os estudantes da Utah Valley.

Duas pessoas chegaram a ser detidas após o crime, mas foram liberadas depois do interrogatório.

Continua depois da publicidade

Veja as fotos

Leia também

Trump se pronuncia após morte de influenciador de extrema direita e acusa “esquerda radical”