nsc
an

Retomada do setor

Feistock, em São Bento do Sul, é confirmada como evento-teste para protocolos da Covid em SC

Feira de móveis está prevista para a primeira quinzena de agosto e vai cumprir requisitos do governo estadual para a retomada de eventos

24/06/2021 - 09h14 - Atualizada em: 24/06/2021 - 09h16

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Feistock feira de móveis
Evento em São Bento do Sul vai ter testes de protocolos sanitários
(Foto: )

A Feistock, feira de móveis e decoração que ocorre em São Bento do Sul, no Planalto Norte, será o primeiro evento do tipo a ocorrer em Santa Catarina dentro do plano de retomada do setor. A feira foi confirmada na lista de eventos-teste que o governo do Estado vai acompanhar para verificar protocolos e medir a segurança sanitária.

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A informação foi divulgada com exclusividade pelo colunista da NSC, Renato Igor, em entrevista com o presidente-interino da Santur, Renê Meneses. O governo do Estado confirmou a agenda de eventos-teste com o início provável em 15 de julho, com um show da Camerata no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, com público previsto de 500 pessoas. Na sequência, a Feistock será o teste para esse segundo tipo de evento. A data ainda não foi oficializada, mas a feira deve ocorrer entre 12 e 15 de agosto em São Bento do Sul.

O empresário Jonathan Linzmeyer, responsável pela organização da Feistock, confirmou ao AN o alinhamento com o governo do Estado. Realizado em um pavilhão com capacidade para 28 mil pessoas, o evento deverá ter um limite de 1200 pessoas simultaneamente, com controle por câmeras.

- É uma feira bem segura de se fazer. É um evento regional, nosso público praticamente todo vem de Jaraguá do Sul, Joinville, Curitiba. É um turista que passa pela cidade, não fica em hotel. Se torna mais seguro, pois traz pessoas da região, não de outros estados - avalia Linzmeyer.

O grupo de trabalho do governo do Estado que está discutindo a retomada do setor de eventos bateu o martelo em reunião nesta quarta-feira (23). Nos próximos dias mais conversas devem oficializar a agenda de eventos, que terá também um jantar para a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

Será firmada uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os especialistas irão auxiliar na preparação dos protocolos sanitários. A Santur vai contratar uma empresa para fazer a rastreabilidade do público e todas as pessoas farão teste para Covid-19.

De acordo com Meneses, o contrato com a empresa Smart Tour, responsável pelo aplicativo de rastreabilidade que será utilizado nos eventos testes, deve ser assinado nos próximos dias.

Ainda não está definido se apenas pessoas vacinadas poderão comparecer nos eventos.

Festival de Dança de Joinville tem pedido em avaliação

Além da Feistock, havia uma possibilidade de outro evento da região Norte entrar na lista de testes. Recentemente, a prefeitura de Joinville indicou o Festival de Dança como possível evento para o calendário da retomada. O festival, adiado no ano passado, tinha previsão de realização em julho, mas foi transferido para outubro.

Em resposta ao ofício de Joinville, o governo do Estado informou que os testes já estavam pré-agendados e que a indicação do Festival de Dança ficaria em análise para “eventuais tratativas” conforme o andamento dos trabalhos.

Leia também

Escola Técnica Tupy oferece bolsas de estudo de até 100% em Joinville

Adriano Silva e Luciano Hang trocam elogios em Joinville durante liberação de alvará

MPF e MPSC preparam em Joinville análise do relatório da CPI do Mathias

Colunistas