Setor devastado pela crise, os eventos terão sua retomada em julho no formato de testes. Serão três eventos a partir do próximo mês. O primeiro deles será a apresentação da Camerata, no dia 15 de julho no teatro do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. Segundo o presidente interino da Santur, Renê Meneses, será uma apresentação para cerca de 500 pessoas. Na sequência, ainda em datas não confirmadas, terá uma feira de móveis em São Bento do Sul (Festok) e o jantar para a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Nesta quarta-feira (23) o grupo de trabalho (GT) que trata do assunto esteve reunido com empresários, operadores da área e técnicos da saúde.
Será firmada uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os especialistas da academia irão auxiliar na preparação dos protocolos sanitários. A Santur vai contratar uma empresa para fazer a rastreabilidade do público e todas as pessoas farão teste para Covid-19.
De acordo com Meneses, o contrato com a empresa Smart Tour, responsável pelo aplicativo de rastreabilidade que será utilizado nos eventos testes, deve ser assinado até o final do mês de junho.
Continua depois da publicidade
Ainda não está definido se apenas pessoas vacinadas poderão comparecer.
“A questão das datas é variável. No momento não temos uma situação confortável, porque a realidade epidemiológica não se alterou. Ainda temos bastante pressão hospitalar, aumento de casos e uma média de mortalidade preocupante. Esse cenário será sempre levado em consideração ao definirmos uma data para um evento teste”, disse o superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Eduardo Macário. Os detalhes sobre a implementação dos protocolos previstos para o primeiro evento serão tratados na próxima sexta-feira (25), por um grupo técnico.
Leia Mais:
Decisão do TCE “mela” reajuste de servidores proposto por Moisés
Ciclone pode causar tempestades severas e ventos de até 100 km/h em SC
Abin nega ter investigado origem da fortuna de Luciano Hang; entenda o caso