O feriadão de Carnaval sequer começou oficialmente e os bombeiros militares já registraram ao menos duas ocorrências graves de afogamento em praias famosas de Balneário Camboriú e Itajaí. Em uma, um adolescente de 13 anos foi retirado já morto da água. Em outra, o garoto de 16 anos ainda não foi encontrado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

O primeiro chamado foi na tarde de quinta-feira (27), na altura da Rua 2.600, em Balneário Camboriú. Os guarda-vidas do posto 5 perceberam o menino na chamada zona de arrebentação (parte do oceano onde as ondas “quebram”, o que causa turbulência) e foram até o local para alertá-lo. Não deu tempo. Durante o deslocamento, o rapaz submergiu e desapareceu.

Os profissionais começaram as buscas e o encontraram depois de 10 minutos. Em parada cardiorrespiratória, o banhista recebeu massagem cardíaca e tentativas de reanimação por mais de uma hora, mas não adiantou. O Samu confirmou o óbito. O nome dele não foi divulgado até a publicação deste texto.

Episódio semelhante ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), na Praia Brava. Segundo os bombeiros, um grupo de jovens entrou na água mesmo com a bandeira vermelha sinalizando a corrente de retorno. Por volta das 9h30min, a onda puxou o adolescente de 16 anos e ele sumiu.

Continua depois da publicidade

Os guarda-vidas conseguiram retirar cinco vítimas e passaram a procurar pela sexta. Moto aquática, helicóptero e mergulhadores atuaram nos trabalhos, mas até perto do meio-dia ninguém havia sido encontrado.

Veja fotos

Leia também

Condutor de moto elétrica morre ao ser atropelado por caminhão de lixo em Itapema