nsc

publicidade

Luto

Fernando Fanta: o atleta de estilo descontraído dentro e fora da água

Com personalidade marcante o surfista era considerado audacioso e talentoso por pessoas próximas

20/08/2019 - 18h31 - Atualizada em: 03/09/2019 - 23h16

Compartilhe

Por Priscila Araújo
Foto publicada por Fanta em 6 de agosto no Instagram
(Foto: )

Natural de Florianópolis e morador da Guarda do Embaú, em Palhoça, Fernando Moura, o Fanta — que recebeu o apelido pelos cabelos ruivos —, começou a surfar no fim da década de 1990. Apesar de ser apontado com uma das grandes promessas do Litoral catarinense e ter conquistado alguns títulos, ele optou por seguir no estilo freesurf, sem participar de competições. Fanta sofreu um infarto fulminante e morreu na segunda-feira (19), conforme divulgado por amigos e familiares.

Aos 36 anos, Fanta, além de modelo e atleta, gostava de dedicar o tempo para as ondas e para a produção audiovisual. Durante sua carreira lançou diversos vídeos de surfe onde retratava surf trips que fazia pelo mundo. Segundo os amigos, essa era uma forma dele experimentar o esporte de uma maneira diferente e autêntica. Na última postagem no Instagram, há aproximadamente uma semana, foi publicado o trailer do curta metragem HOWZIT que foi lançado recentemente.

— Ele estava bem contente nos últimos meses. Recentemente havia voltado da África do Sul, onde fez muitas gravações para vídeos novos, estava começando a editar, então estava bem empolgado. Também estava trabalhando com o nosso shaper em uma prancha nova — conta Ezequiel Gringo, gerente da SRS Surfboards, time que Fanta fazia parte.

O amigo conta ainda que Fanta havia ido para a Guarda do Embaú há poucos meses para ajudar a mãe que administra uma pousada. Com a notícia da morte de Fanta, diversos amigos, familiares, marcas e entidades se manifestaram nas redes sociais. A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) publicou a seguinte nota de pesar: “Triste notícia! FERNANDO FANTA fez parte do Time Catarinense, grande surfista, estilo invejável, querido por todos... O surfe Catarinense está em luto!”.

A Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG) também publicou um texto em homenagem ao surfista: “Com enorme pesar comunicamos o falecimento nesta manhã de segunda-feira, 19, do estiloso surfista, amigo, videomaker, Fernando Fanta. Incomparável em seu estilo, Fanta se junta aos amigos que nos deixaram prematuramente deste plano. Nossa família da ASPG se une aos seus familiares nesta dor. RIP FANTA!”.

Segundo informações de pessoas próximas, Fanta era solteiro e não deixou filhos. A cerimônia de velório aconteceu a partir das 8h desta terça-feira (20), no Crematório Catarinense, em Palhoça. A cremação do corpo estava marcada para as 12h.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade