A Festa do Imigrante, em Timbó, que teria continuidade nesta sexta-feira (6), foi adiada devido à previsão de fortes chuvas para o fim de semana em Santa Catarina. Pelas redes sociais, a prefeitura compartilhou o comunicado, onde informa uma nova data para o segundo período do evento, que deve ocorrer de 11 a 15 de outubro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A edição, com início em 29 de setembro, chegou a receber quase 30 mil pessoas nos três primeiros dias de festa, no Parque Henry Paul. O número foi divulgado pelo prefeito Jorge Krüger em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (5), também publicada nas redes sociais.

No anúncio, Krüger reforça que a decisão pelo adiamento da festa foi unânime e que tem como objetivo garantir o conforto das pessoas que ainda pretendem prestigiar o evento.

Leia mais: Enchente em Blumenau pode atingir 12 metros no fim de semana, alerta Defesa Civil

Continua depois da publicidade

— Prezando pela segurança e tranquilidade de todos que queiram vir à festa, e em um momento como esse, onde há informações de fortes chuvas principalmente de sexta a domingo, nós achamos por bem o adiamento da festa — disse.

Neste ano, a Festa do Imigrante seria a maior da história do evento, já que as comemorações teriam continuidade entre 6 a 12 de outubro, com 10 dias de programação, no total. As comemorações, que unem a tradição alemã e italiana, chegam a 31ª edição em 2023.

Oktoberfest Blumenau 2023 também é suspensa

A organização da Oktoberfest Blumenau também decidiu suspender a festa e a partir desta sexta-feira (6) já não haverá evento no Parque Vila Germânica. A decisão tem por base a previsão de enchente na cidade no fim de semana.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o nível do Rio Itajaí-Açu no município pode alcançar 12 metros nos próximos dias. A data para o retorno fica condicionada a descida da água e ao período necessário para a limpeza da Vila Germânica, que também deve ser atingida. A organização prevê que a festa mais alemã das Américas ocorra até 29 de outubro.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Prefeito usa sirene de madrugada para alertar moradores sobre inundação em SC

Chuva impede piloto de pousar e voo de reestreia em Blumenau vai para Navegantes

Destaques do NSC Total