nsc
an

39ª edição

Festival de Dança de Joinville 2022 abre venda de ingressos para o público em geral

Evento acontece de 19 a 30 de julho, no Centreventos Cau Hansen e em outros palcos espalhados pela cidade

29/03/2022 - 16h33

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Apresentação de grupo durante o festival
Edição de 2021 aconteceu em formato híbrido por causa da pandemia
(Foto: )

A organização do 39º Festival de Dança de Joinville abre a venda de ingressos para o público em geral na próxima sexta-feira (1), a partir das 13 horas. A edição de 2022 acontece de 19 a 30 de julho, no Centreventos Cau Hansen e em palcos espalhados pela cidade.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A compra dos ingressos poderá ser feita pela internet, no site Ticket Center, ou presencialmente, no foyer do Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos.

A meia entrada estará disponível para participantes do festival, estudantes, idosos, portadores de deficiência e acompanhante (se necessário), professores da rede estadual de SC e de Joinville, doadores de sangue e ciclistas que utilizarem o bicicletário do evento.

O Festival de Dança já divulgou a progamação da 39ª edição, com a Noite de Abertura marcada para 19 de julho e a Noite de Gala para 24 de julho. Durante os 12 dias de evento, haverá atrações nos Palcos Abertos, na Feira da Sapatilha e no Mais Dança.

Os cursos e oficinas vão ocorrer de 19 a 23 de julho e de 26 a 30 de julho. A Estímulo Mostra de Dança concentrará no Teatro Juarez Machado, em 20 e 23 de julho, os grupos que se destacaram nas cinco edições anteriores do evento.

Já a Seleção Final de Variações está programada para ocorrer em 19 de julho e o K-Pop Festival, em 24 de julho.

Tardes e noites competitivas

No dia 20 de julho, a Mostra Competitiva começará com apresentações de Jazz e Balé Clássico de Repertório. Em 21 de julho, a programação segue com Danças Populares Internacionais, Danças Populares Brasileiras e Balé Neoclássico. Em 22 de julho, será a vez do Balé Clássico de Repertório e da Dança Contemporânea. A primeira semana encerra-se com Danças Urbanas e Sapateado, em 23 de julho.

O Jazz e o Balé Clássico de Repertório estarão em destaque na Mostra Competitiva em 25 de julho. Em 26 de julho, o público poderá conferir as coreografias concorrentes nos gêneros Danças Populares Brasileiras, Danças Populares Internacionais e Balé Neoclássico. 27 de julho será a noite de Jazz e Dança Contemporânea. O último dia de disputa, 28 de julho, trará Danças Urbanas e Sapateado.

Os pequenos bailarinos mostrarão suas habilidades em Dança Contemporânea, Sapateado e Danças Urbanas no dia 27 de julho, no Meia Ponta. Em 28 de julho, será a vez dos talentos mirins apresentarem coreografias de Balé Neoclássico, Balé Clássico de Repertório, Danças Populares Brasileiras e Danças Populares Internacionais.

A última tarde competitiva do Meia Ponta será em 29 de julho, com muito Jazz, Balé Neoclássico e Balé Clássico de Repertório.

Leia também:

Alunos do RJ têm vidas transformadas pelo Bolshoi de Joinville; escola completa 22 anos

Bailarino que saiu do Morro do Alemão para o Bolshoi de Joinville é aprovado em companhia da Dinamarca

Joinvilense é promovido a primeiro bailarino no New York City Ballet

Bailarino formado pelo Bolshoi de Joinville é contratado por companhia da Alemanha

Colunistas