nsc
hora_de_sc

Cinema

Festival Varilux Em Casa oferece novos filmes franceses

 Nas três primeiras semanas foram contabilizadas mais de 250 mil visualizações dos títulos disponíveis

26/05/2020 - 19h10

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Cena do filme Um Homem Fiel
Cena do filme Um Homem Fiel
(Foto: )

Em abril, o Festival Varilux Em Casa presenteou os amantes da filmografia francesa com 50 filmes para serem assistidos de forma gratuita através do site do festival. Nas três primeiras semanas foram contabilizadas mais de 250 mil visualizações dos títulos disponíveis na plataforma. Com o sucesso, novos títulos foram incluídos no catálogo.

— Estamos muito felizes com a adesão do público. Durante esse primeiro mês, alguns filmes saíram e novos entraram, promovendo uma renovação na programação e passando a oferecer mais diversidade — comentam os organizadores Emmanuelle e Christian Boudier.

Com as mudanças no catálogo, 15 novos títulos foram incluídos, entre eles sucessos como O Ignorante, com Catherine Deneuve; As falsas confidências com Isabelle Huppert, Marguerite com Catherine Frot, Quem me ama me segue, com Daniel Auteuil, Meu Rei com Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis Garrel e Party Girl, vencedor do Prêmio Camera d´Or no Festival de Cannes.

Com legendas em português, o público tem ainda opções como Branca com Neve com Isabelle Huppert; O Reencontro e A Última Loucura de Claire Darling com Catherine Deneuve; A Aparição, com Vincent Lindon; Um Amor Impossível com Virginie Efira e Rock and Roll, por trás da fama e Um Instante de Amor com Marion Cotillard.

O festival online é uma parceria entre a Embaixada da França, a Essilor/Varilux - patrocinadora master do festival -, a produtora Bonfilm e a plataforma brasileira de streaming Looke.

Colunistas