O Brasil recebeu um alerta da Fifa de que pode ficar de fora das competições internacionais. O motivo seria a intervenção jurídica na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Fifa e a Conmebol enviaram um comunicado conjunto para a Confederação.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Fifa alerta que Brasil pode ficar de fora das competições internacionais

No documento, as duas entidades disseram que “a interferência indevida de terceiros contraria seus estatutos e, se a intervenção judicial for mantida, não terão outra alternativa senão aplicar sanções”.

Caso isso aconteça, o Brasil pode ficar proibido de sediar qualquer evento internacional. Além disso, as seleções não poderão participar de nenhuma disputa fora do país.

Continua depois da publicidade

A Copa do Mundo Feminina em 2027, por exemplo, não poderia acontecer. Sem falar nos inúmeros prejuízos para a imagem do futebol brasileiro. Outras competições como Mundial, Libertadores e Sul Americana não teriam a participação do Brasil.

Vale lembrar que, em 2022, a Índia sofreu um tipo de punição parecida da Fifa. A Nigéria também foi punida em 2014. José Perdiz de Jesus, presidente interino da CBF, soltou a seguinte nota em resposta ao comunicado da Fifa.

Veja a resposta da CBF ao comunicado da Fifa e Conmebol

Recebi com grande responsabilidade a indicação feita pelo Poder Judiciário para assumir temporariamente, na qualidade de administrador interino, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a realização das próximas eleições.

É dever conduzir essa etapa transitória observando rigorosamente os marcos legais com independência e imparcialidade, em consonância com o estatuto da própria Entidade e da Fifa, tendo como único objetivo atender à determinação da Justiça. Nenhum prejuízo haverá para a entidade, já que toda administração será feita sem solução de continuidade e com mínima interferência nas questões desportivas, que deverão ser tratadas pela futura gestão.

Continua depois da publicidade

Neste período, daremos continuidade ao trabalho com transparência sobre a situação em que se encontra a CBF para conhecimento do eleito que venha a assumir o comando da entidade, de modo a garantir seu integral e regular funcionamento.

José Perdiz de Jesus
Presidente da CBF em exercício

Resultados da Seleção Brasileira em 2023

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Gol incrível: brasileiro cobra falta a 130 km/h e é comparado a Roberto Carlos, veja

Da Copa do Mundo ao Bola de Ouro: um retrospecto do ano de Lionel Messi

Catarinenses nos Jogos Pan-Americanos 2023: veja lista completa dos medalhistas

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total