nsc

Giro Total

Figueirense 2022 vai criando forma, mas e o Avaí? - Podcast Giro Resenha

Chico Lins, Jéssica Cescon e Rodrigo Faraco repercutem sobre as incertezas do Avaí, Figueirense e o futebol nacional

17/12/2021 - 16h18 - Atualizada em: 17/12/2021 - 18h13

Compartilhe

Por Dominique Nobre
Clubes começam a projetar o elenco para 2022
Clubes começam a projetar o elenco para 2022
(Foto: )

Último Giro Total Resenha do ano repercute a demora do Avaí em definir seu departamento de futebol. Desde a modificação na presidência do clube, vários nomes apareceram mais ainda nenhuma definição. Este é um dos temas do Podcast Giro Resenha desta sexta-feira (10).

Avaí

A começar pelo comando técnico ainda não definido e por “jogadores de peso” do clube que ainda não têm a permanência confirmada no Leão para o próximo ano. Além disso, o acesso do Avaí na Série A coloca em discussão a manutenção do elenco que compôs o time em 2021. Isso porque estar na elite do futebol brasileiro implica em duelos com times referência no futebol brasileiro, exigindo um elenco reforçado para se tornar competitivo.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp​ ​

Figueirense

Já o Figueirense, que disputa a Série C, vem sendo mais convicto das escolhas, com departamento de futebol formado e contratações já apresentadas para o torcedor. O clube já divulgou esta semana os nomes que farão parte do elenco Alvinegro em 2022. Saiba quem são os jogadores e os novos reforços.

Pelo Brasil

No futebol nacional, o nome que chamou a atenção do nosso time esportivo foi o Hulk, que na opinião de Chico Lins “é o melhor jogador” atuando em times brasileiros.

Há quem pensava que os tempos de ouro de Hulk já haviam finalizado lá em 2011/2012, quando atuava pelo FC Porto, campeão de tudo em Portugal. Porém, a boa forma do artilheiro vem provando ser um enorme aliado em campo.

Hulk foi uma das peças fundamentais do Atlético-MG na conquista dos títulos de Copa do Brasil e Brasileirão no ano de 2021. Além disso, na partida de ida contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil, o pênalti do jogador o consagrou artilheiro geral do futebol brasileiro, ultrapassando o seu rival Gabigol, do Flamengo.

Hulk foi o destaque do ano no futebol nacional
Hulk foi o destaque do ano no futebol nacional
(Foto: )

O Resenha Giro pode ser conferido na íntegra no YouTube do NSC Total, Spotify e os recortes você pode conferir no Instagram da CBN Diário.

Assista

*Estagiária sob supervisão de Jéssica Cescon.

Colunistas