nsc

Futebol

Figueirense vence o Joinville por 3 a 0 pela Copa SC; ouça os gols

Furacão chega à vice-liderança da primeira fase, e o JEC fica com apenas um ponto em três partidas na competição

03/10/2021 - 13h22 - Atualizada em: 03/10/2021 - 16h59

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
gol Foguinho Figueirense 3x0 Joinville Scarpelli Copa SC 2021
Foguinho fez o terceiro gol do Figueirense sobre o Joinville
(Foto: )

O Figueirense bateu o Joinville por 3 a 0 pela terceira rodada da Copa Santa Catarina, neste domingo (3), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis - com presença de torcedores no estádio. O Furacão abriu vantagem logo no primeiro tempo com Bruno Paraíba e Rayne. O lateral esquerdo Foguinho, estreante com a camisa alvinegra, fez o último gol do jogo, na segunda etapa.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Com o resultado, o Figueira chega a sete pontos, na vice-liderança da competição. O próximo compromisso é justamente diante do primeiro colocado, o Hercílio Luz (com nove pontos), no próximo domingo (10), às 15h, em Tubarão. O técnico Jorginho tem escalado a força máxima disponível para as partidas do torneio, após a eliminação do time na primeira fase da Série C

> Figueirense não confirma saída da LA Sports e nem define situação do técnico Jorginho

Já o JEC deverá escalar a equipe principal a partir da próxima rodada, diante do Marcílio Dias, na Arena Joinville, também no domingo (10), às 15h. O Tricolor foi eliminado nas oitavas de final da Série D, neste sábado (2), para o Uberlândia (MG) nos pênaltis. O clube catarinense não tem a vaga para a quarta divisão nacional em 2022, que ficaram com Juventus, Marcílio Dias e Próspera.

> Vitórias de Avaí e Brusque na Série B e o adeus do JEC na Série D

Para as duas equipes, o objetivo é ser campeão do torneio e garantir uma vaga na Copa do Brasil 2022, já que não conseguiram a classificação através do Campeonato Catarinense deste ano. 

Ouça os gols de Figueirense 3x0 Joinville na Copa SC 2021 na narração de Salles Jr: 

Colunistas