nsc

Reforços

Figueirense anuncia Edson Henrique e André Krobel, pivô de polêmica no Catarinense 2015

Lateral-direito foi escalado de forma irregular pelo Joinville e título estadual passou para o Alvinegro

13/05/2021 - 16h56

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Lateral-direito André Krobel em treinamento pelo Joinville EC
André Krobel, ex-Joinville, reforça o Figueirense na Série C 2021
(Foto: )

O Figueirense anunciou nesta quinta-feira (13) os dois primeiros reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito André Krobel e o zagueiro Edson Henrique se juntam ao elenco alvinegro. Krobel é o atleta que foi escalado irregularmente pelo Joinville no Campeonato Catarinense 2015, no caso que gerou perda de pontos ao Tricolor e deu o título estadual ao Alvinegro.

> Figueirense perde para a Chapecoense e é eliminado do estadual

Com a estreia na Série C programada para o dia 29 de maio, o Figueirense acelera o processo de reformulação. De acordo com o técnico Jorginho, até dez jogadores devem chegar ao clube para a disputa da terceira divisão nacional. Os dois primeiros são Edson Henrique e André Krobel, anunciados oficialmente.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O zagueiro treinava com o elenco alvinegro desde a disputa do estadual e agora assina contrato para permanecer no clube. Aos 33 anos, Edson Henrique retorna ao Figueirense, onde iniciou a carreira. Ele acumula passagens por Botafogo, CRB e América-RN, além de ter atuado no futebol português, por Belenenses, Acadêmica de Coimbra, Rio Ave e União Leiria, e na Croácia, pelo Slaven.

> Figueirense terá reformulação para Série C e Jorginho aguarda até dez jogadores

O lateral-direito André Krobel retorna para Santa Catarina, onde fez as categorias de base, pelo Joinville. Aos 26 anos, o atleta vestiu as camisas de Avaí, Marcílio Dias, Goiás, Náutico, América-RN e Brasil de Pelotas. Ele é lembrado pela polêmica que definiu o título do Campeonato Catarinense de 2015 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Relembre o caso

André Krobel foi relacionado de forma irregular pelo Joinville para uma partida contra o Metropolitano, no Catarinense de 2015. Ele estava na súmula após ter completado 20 anos e sem contrato profissional. O JEC foi punido com multa de R$ 8 mil e perda de quatro pontos, o que fez o título estadual deixar as mãos dos tricolores e ficar com o Figueirense

Leia mais

> Faraco: Chapecoense apareceu e levou a vaga; Figueirense saiu fortalecido

> Figueirense: “Chegamos para brigar pelo acesso”, avisa Luiz Alberto, da LA Sports, nova parceira do clube

> Justiça determina bloqueio de bens e contas de ex-presidentes do Figueirense por dívidas trabalhistas

Colunistas