nsc

Futebol

Figueirense terá reformulação para Série C e Jorginho aguarda até dez jogadores

Eliminado do Catarinense, Alvinegro tem duas semanas até a estreia na terceira divisão nacional

13/05/2021 - 15h26

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Técnico Jorginho comandando treino do Figueirense FC no CFT do Cambirela, em Palhoça
Técnico Jorginho projeta grande reformulação no Alvinegro para a Série C
(Foto: )

Eliminado do Campeonato Catarinense, o Figueirense volta a atenção para a única competição restante na temporada, a Série C, principal objetivo do clube no ano do centenário. A estreia alvinegra acontece no dia 29 de maio, diante do Novorizontino. O técnico Jorginho projeta mudanças amplas no grupo de atletas para a disputa da terceira divisão nacional.

> Faraco: Chapecoense apareceu e levou a vaga; Figueirense saiu fortalecido

— Ela (a reformulação) é grande. A ideia é trazer mais ou menos uns 8 a 10 jogadores, ou até mais, para ficarmos mais fortes. Provavelmente saem também alguns atletas. Temos atletas muito jovens, precisamos de jogadores mais experientes, acostumados com jogos importantes. Teremos muitas mudanças, mas estamos esperando alguns campeonatos terminarem pra que eles possam chegar — confirma o treinador alvinegro.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Reforços como o atacante Roberto se aproximam do clube a partir da chegada da parceria com a empresa LA Sports, do agente Luiz Alberto de Oliveira. O tempo de trabalho com os novos atletas pode ser escasso, porque alguns ainda disputam estaduais. Isso deve dificultar a preparação da equipe, de acordo com o comandante do Figueira.

> Figueirense: “Chegamos para brigar pelo acesso”, avisa Luiz Alberto, da LA Sports, nova parceira do clube

— A pena é que não temos todos os atletas nestas duas semanas para fazer um trabalho mais direcionado para a Série C. Teremos duas semanas para trabalhos de força, resistência, e inclusão dos jogadores que vierem chegando — analisa Jorginho.

> Justiça determina bloqueio de bens e contas de ex-presidentes do Figueirense por dívidas trabalhistas

O Figueirense sofreu sua segunda eliminação no Campeonato Catarinense nesta quarta-feira (12). O clube havia ficado de fora das quartas de final, mas entrou na disputa após a identificação de uma irregularidade que tirou três pontos do Hercílio Luz. O Alvinegro até venceu a Chapecoense no jogo de ida do mata-mata, mas foi derrotado na Arena Condá e deu adeus ao estadual 2021.

Leia mais

> Roberto Alves: Chapecoense confirma ida à semifinal do Catarinense

> TJD-SC confirma julgamento de recurso do Hercílio Luz para quinta-feira (13)

> Jogador Fora de Campo: Everton Santos, do Figueirense, relembra passagem no PSG e aventuras na Índia

Colunistas