nsc

Futebol

Figueirense busca recuperação no Catarinense contra o ex-time de Jorginho

Time vai a Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus, treinado pelo comandante alvinegro no ano passado

24/03/2021 - 15h57

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Técnico Jorginho comandando o Figueirense FC no Estádio Orlando Scarpelli em 2021
Jorginho reencontra ex-clube em duelo pela quinta rodada do Campeonato Catarinense
(Foto: )

O Figueirense tenta voltar a vencer no Campeonato Catarinense contra o ex-time do técnico Jorginho. O Alvinegro visita o Juventus, nesta quinta-feira (25), no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Com apenas uma vitória em quatro rodadas e após a eliminação na Copa do Brasil, a equipe tenta se recuperar no início da temporada.

> Debate Diário: a rodada do Catarinense e a preparação de Avaí e Figueirense

O jogo é especial para Jorginho, que retorna ao Estádio João Marcatto. A boa campanha com o Juventus em 2020, com direito à classificação diante do Figueirense nas quartas de final do Catarinense, garantiu ao técnico a oportunidade de assumir o clube da Capital. O treinador acumula 22 partidas à frente do Alvinegro, com seis vitórias, sete empates e nove derrotas.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O Figueirense acumula três jogos sem vencer, dois pelo Catarinense, com a derrota no clássico contra o Avaí e o empate diante do Criciúma. O Alvinegro acumula cinco pontos em quatro rodadas disputadas pelo estadual. De acordo com o técnico Jorginho, a equipe deve passar por mudanças e testes durante a primeira fase da competição.

> Faraco: Figueirense aguarda nova decisão da Justiça sobre pedido de recuperação

Sem Patrick, que sofreu lesão grave, o volante Khevin pode retornar à titularidade no meio de campo. A preparação alvinegra para enfrentar o Juventus é concluída nesta quarta-feira (24). O Figueirense pode entrar em campo com Emerson Júnior; Crystian, Paulo Ricardo (Thiago Tomais), Felipe Gregório e Carlinhos; Khevin, Alê Santos e Marllon; Denner, Pedro Maranhão (Breno) e Gabriel.

Leia mais

> Jorginho indica mudanças no Figueirense para a sequência do Catarinense 2021

> Zé Antônio, ex-Figueirense, paralisa carreira em meio a drama familiar por Covid-19

> Figueirense informa suspensão preventiva de Vitor Caetano por suposto caso de doping

Colunistas