O Figueirense anunciou nesta quinta-feira (27) a contratação de mais três jogadores para o elenco que irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O volante Dener, o atacante Guilherme Garré e o zagueiro Rayne chegam do futebol paulista. A lista alvinegra de reforços para a terceira divisão nacional agora soma oito nomes. 

Continua depois da publicidade

> Figueirense anuncia reforços e saídas na semana de estreia da Série C

Formado no Figueirense, o volante Dener retorna, aos 26 anos, ao Estádio Orlando Scarpelli. O jogador estava no Sertãozinho, clube com o qual foi rebaixado da segunda para a terceira divisão do Campeonato Paulista. O meio-campista disputou 13 partidas, sendo titular em 12, e anotou dois gols pela equipe do interior de São Paulo.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A última partida de Dener com a camisa do Figueirense aconteceu em 2016. O atleta sofreu uma grave lesão no joelho, durante um jogo-treino contra o Athletico-PR, no mês de maio, e não voltou a atuar pelo clube. Desde então, ele passou por Vila Nova, Fagiano Okayama (Japão), Sertãozinho e Ferroviária-SP.

Continua depois da publicidade

> Figueirense recebe homenagem a duas semanas de completar o centenário

O atacante Guilherme Garré, de 28 anos, também chega ao Figueirense. Ele disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo XV de Piracicaba, participando de 17 jogos e não anotou gols. Formado no Santo André, o atleta tem passagens por São Bento, Boa Esporte, Botafogo-SP, Remo e Imperatriz-MA.

Atacante Guilherme Garré, vindo do XV de Piracicaba, é anunciado pelo Figueirense
Atacante Guilherme Garré, vindo do XV de Piracicaba, é anunciado pelo Figueirense (Foto: Divulgação / Figueirense FC)

A lista de reforços do Figueirense traz ainda o zagueiro Rayne, de 24 anos. Ele é formado pelo RB Brasil e já atuou por Grêmio Prudente e RB Bragantino. O jogador iniciou a temporada na Ferroviária-SP, mas não entrou em campo no Campeonato Paulista. Em 2020, esteve em 10 partidas da Série A2 de São Paulo, pelo RB Brasil.

> Roberto agradece recepção no Figueirense e detalha situação física

O Figueirense estreia na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (29), às 16h, fora de casa, contra o Novorizontino-SP. O clube anunciou oito reforços para a competição: os atacantes Roberto, Diego Tavares, Bruno Paraíba e Guilherme Garré, o lateral-direito André Krobel e os zagueiros Edson Henrique e Rayne. O atacante Gabriel, o meia Marllon e o zagueiro Felipe Gregório deixaram a equipe após o estadual.

Zagueiro Rayne é anunciado pelo Figueirense para a disputa da Série C
Zagueiro Rayne é anunciado pelo Figueirense para a disputa da Série C (Foto: Divulgação / Figueirense FC)

Leia mais

> Figueirense terá reformulação para Série C e Jorginho aguarda até dez jogadores

Continua depois da publicidade

> Figueirense apresenta Edson Henrique: “Jogadores têm que entender o objetivo”

> Série C 2021: Figueirense e Criciúma têm horários dos primeiros jogos confirmados

Destaques do NSC Total