Aos 35 anos, o hoje veterano atacante Roberto retorna ao Figueirense, clube no qual iniciou a carreira como jogador de futebol profissional. O Alvinegro apresentou o atleta como reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Abraçado virtualmente pelos torcedores nas redes sociais, ele agradeceu a recepção positiva no Estádio Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

> Figueirense apresenta Edson Henrique: “Jogadores têm que entender o objetivo”

— Muito feliz em retornar, 15 anos depois, ao clube que me deu a oportunidade de ser um jogador profissional. Comecei aqui, foram quase cinco anos no Figueirense. Depois saí, joguei no Avaí também, sempre tem aquele incômodo. Mas vejo que a torcida me aceitou muito bem e fico feliz em retornar. Volto de corpo, alma e coração, vou dar meu máximo — afirma o atacante na chegada ao Figueirense.

Espero fazer um grande trabalho para colocarmos o Figueirense na Série B novamente

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O atacante não entra em campo há um mês, desde a última partida com a camisa do Juventude, em 19 de abril. Roberto disputou apenas quatro jogos na temporada e não foi titular nenhuma vez. Ele admite que precisa fazer um trabalho de recondicionamento físico para ficar à disposição do técnico Jorginho na disputa da terceira divisão nacional.

Continua depois da publicidade

> Figueirense encaminha chegada do atacante Diego Tavares para a Série C

— Quando saí de Caxias fiquei um período parado, em minha casa, em Nova Trento. Preciso de um período de treinamento, mas com certeza vou me dedicar todos os dias para estar o melhor possível o quanto antes. Quero estar em campo e ajudar a equipe — pontua o jogador.

Assista a entrevista de apresentação de Roberto na TV Figueira:

O elenco do Figueirense faz a preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Jorginho no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT). A estreia alvinegra está marcada para o sábado, dia 29 de maio, às 16h, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge de Biasi, no interior de São Paulo. Roberto espera contribuir com experiência na disputa pelo acesso.

> Série C 2021: Figueirense tem datas e horários dos primeiros jogos confirmados

— Vai ser a primeira Série C pra mim. Pelo que ouço, é um campeonato bem difícil, pesado. Tenho quase 20 anos no futebol e espero passar essa experiência aos demais. Vou me doar ao máximo dentro de campo para conseguirmos as vitórias e o mais importante, que é o acesso para a Série B — relembra o atacante. 

Leia mais

> Figueirense anuncia Edson Henrique e André Krobel, pivô de polêmica no Catarinense 2015

Continua depois da publicidade

> Figueirense terá reformulação para Série C e Jorginho aguarda até dez jogadores

> Justiça determina bloqueio de bens e contas de ex-presidentes do Figueirense por dívidas trabalhistas

Destaques do NSC Total