Faltou pouco para o Figueirense voltar à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Pela última rodada da Série C, o time não conseguiu vencer o ABC e deixa escapar a vaga, que fica com o Vitória. O Furacão foi para o jogo final precisando vencer a partida, além de contar com um tropeço dos baianos contra o Paysandu, o que aconteceu. Só que o 0 a 0 no Orlando Scarpelli deixa a equipe na competição pelo terceiro ano consecutivo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O primeiro tempo foi de nervosismo das duas equipes, com erros de passe que dominaram o meio de campo. O Furacão tinha a bola nos pés, mas não conseguia ultrapassar a linha de cinco na defesa adversária. As melhores oportunidades aconteceram com Léo Artur e Oberdan, ambas de fora da área e o único momento em que a torcida alvinegra comemorou, foi por engano. Alguns presentes receberam a informação de que o Paysandu teria marcado um gol contra o Vitória – o que beneficiaria o time – mas o fato é que o gol não existiu.

Com a tensão alta na etapa inicial, alguns atletas começaram a debater sobre o jogo antes mesmo de descer para o vestiário, até que o técnico Júnior Rocha decidiu aproveitar o apoio da torcida e fez o intervalo no próprio gramado.

Continua depois da publicidade

A iniciativa deu certo e os mandantes começaram a encontrar espaço na marcação adversária. Léo Artur exigiu uma boa defesa do goleiro logo no primeiro minuto, além de Jean Silva na sequência. A medida que o tempo jogava contra os catarinenses, o ABC conseguiu organizar a defesa e o acesso ficava cada vez mais distante. Sem conseguir criar mais oportunidads, o Figueira insistiu nas bolas aéreas e o goleiro Wilson chegou a pisar na área adversária, mas o gol não aconteceu.

O Figueirense agora muda o foco para a Copa SC. Na quarta-feira, o time enfrenta o Hercílio Luz no estádio Aníbal Costa, às 19h30.

Faraco: “Figueirense decepciona; faltou qualidade e tranquilidade”

Furacão não conseguiu criar boas oportunidades e a vaga fica com o Vitória
Furacão não conseguiu criar boas oportunidades e a vaga fica com o Vitória (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Primeiro grupo definido

Com o fim da última rodada, o ABC se classificou em primeiro, com 12 pontos, e garantiu vaga na disputa do título da Série C. Agora, espera a definição do outro grupo. O Vitória termina como vice, com nove pontos, e é seguido pelo Figueirense, com sete, e pelo Paysandu, com quatro pontos.

Continua depois da publicidade

Já no outro grupo, o Mirassol lidera com nove pontos. O segundo lugar é dividido entre Botafogo-SP e Aparecidense, ambos com sete pontos. O Volta Redonda é o último. A rodada do grupo é neste domingo (25), às 17h.

Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook:

Destaques do NSC Total