nsc

Tem jogo!

Figueirense enfrenta o Brasil-RS em jogo que tentou adiar por causa da Covid-19

Alvinegro tem 14 atletas infectados pelo coronavírus no elenco

17/10/2020 - 05h00

Compartilhe

Mateus
Por Mateus Boaventura
Time chega à sexta rodada seguida com desfalques por causa da Covid-19
Time chega à sexta rodada seguida com desfalques por causa da Covid-19
(Foto: )

O Figueirense enfrenta neste sábado (17), às 18h30, o Brasil de Pelotas, fora de casa, pela Série B. O alvinegro segue vivendo um surto de Covid-19 e não terá 14 atletas para a partida. O clube tentou adiar o confronto, mas o pedido foi negado pela CBF.

A entidade alegou que está respeitando o protocolo e as determinações internacionais. O presidente do Figueirense, Norton Boppré, disse que a decisão é desigual. O time tem mais de 13 jogadores disponíveis e é por isso que a partida está confirmada.

O Figueira tenta mais uma vez sair da zona de rebaixamento. Com 14 pontos, o Furacão é o 18º colocado. O auxiliar de preparação física, Rafael Rodrigues, segue à beira do gramado.

Ouça na CBN Diário

> O Futebol CBN Diário começa às 17h nos 740 AM, app para IOS ou Android ou pelo site cbndiario.com.br

A CBN Diário transmite Brasil de Pelotas x Figueirense pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 17h. O jogo terá narração de Salles Júnior, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Mateus Boaventura, além do plantão esportivo com Luiz Gonzaga.

Figueirense

Três jogadores aceleraram o processo transição: Lucas Carvalho, Victor Oliveira e Keké. Eles estavam do departamento médico e partiram rumo ao Rio Grande do Sul onde encontraram o restante da delegação, que viajou direto de São Luís.

Com Covid-19: Rodolfo Castro, Vitor Caetano, Diego Gonçalves, Heryck, Alemão, Paulo Ricardo, Matheus Neris, Marquinho, Dudu, Everton Galdino, Arouca, Davi Kuhn, Gabriel Barbosa e Jhonatan Silva. Além do técnico Elano, os auxiliares Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior, e o preparador físico Luiz Fernando Bergamin.

Para enfrentar o Brasil de Pelotas, 18 atletas compõem a delegação:

Provável time: Sidão; Patrick, Pereira, Brunetti e Sanchez; Geovane, Elyeser e Guilherme; Bruno Michel, Alecsandro e Everton Santos.

Reservas: o goleiro Jonas, os laterais Lucas Carvalho e Victor Oliveira, o meia Lucas Henrique e os atacantes Nicholas, Gabriel Lima e Keké.

Pendurados: Patrick, Elyeser e Diego Gonçalves.

O atacante Alecsandro, que fez a sua estreia contra o Sampaio Corrêa, foi apresentado oficialmente. Veja:

Brasil de Pelotas

O Xavante vem de vitória na última rodada contra o Juventude fora de casa por 2 a 1. O time tenta se distanciar do Z-4. A diferença para o Figueira é de quatro pontos.

O goleiro Rafael Martins, o volante Souza e meia Mateus Oliveira estão suspensos. Matheus Nogueira assume a meta e Gegê ganha a vaga no meio. Simião e Pablo disputam a posição como primeiro volante.

Provável time: Matheus Nogueira; Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Simião (Pablo), Bruno Matias e Gegê; Danilo Gomes, Jarro e Luiz Henrique.

O atacante Luiz Henrique projetou o confronto. Assista:

Arbitragem

Trio do Ceará: Adriano Barros Carneiro apita o jogo com os assistentes Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. O quarto árbitro é Roger Goulart e o analista de campo Paulo Ricardo Silva Conceição.

Sequência

Na quarta (21), o Furacão encara o CRB, no Scarpelli, pela 17ª rodada da Série B, às 16h30.

Colunistas