O Figueirense segue vivendo um surto de Covid-19 no elenco e não terá 10 atletas infectados para o confronto desta quarta-feira (14), às 16h, no Maranhão, diante do Sampaio Corrêa, em jogo adiado da 4ª rodada da Série B. Elano e outros cinco membros da comissão técnica também estão fora. Se vencer, o alvinegro deixa a zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

O time de SC fez um pedido para adiar o jogo por intermédio da Federação Catarinense de Futebol, mas como há o mínimo necessário de 13 jogadores para atuar contra o Sampaio, a partida vai acontecer.

A equipe maranhense teve o seu surto no início da competição e até por isso o jogo com o Figueira foi adiado em agosto. O time vive a sua melhor fase na competição. Fora do Z-4, o Sampaio vem de três vitórias consecutivas.

Ouça na CBN Diário

> O Futebol CBN Diário começa às 15h nos 740 AM, app para IOS ou Android ou pelo site cbndiario.com.br

A CBN Diário transmite Sampaio Corrêa x Figueirense pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 15h. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Mateus Boaventura, além do plantão esportivo com Luiz Gonzaga.

Continua depois da publicidade

Figueirense

Sem Elano, o auxiliar de preparação física, Rafael Rodrigues, vai comandar o time, que está cheio de desfalques.

Com Covid-19: Rodolfo Castro, Vitor Caetano, Diego Gonçalves, Heryck, Alemão, Paulo Ricardo, Matheus Neris, Marquinho, Dudu e Everton Galdino. Além do técnico Elano, os auxiliares Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior e o preparador físico Luiz Fernando Bergamin.

Lesionados: Lucas Carvalho, Victor Oliveira e Elácio.

A novidade entre os relacionados é o atacante Alecsandro, que foi regularizado e pode estrear. Entre os recuperados da Covid-19, os laterais Sanchez e Brunetti disputam a vaga pela esquerda. No meio de campo, Geovane está de volta.

Provável time: Sidão; Patrick, Pereira, Jonathan Silva e Sanchez (Brunetti); Arouca, Geovane, Elyeser e Guilherme; Bruno Michel e Everton Santos (Alecsandro).

Continua depois da publicidade

O presidente Norton Boppré concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira em que explicou a tentativa alvinegra de adiar a partida. Assista:

>> Figueirense anuncia Alecsandro e atacante colombiano Félix Micolta

Sampaio Corrêa

São quatro mudanças, sendo duas por desfalques. O lateral-esquerdo João Victor está lesionado e o zagueiro Joécio suspenso. Marlon e Flávio Boaventura devem entrar. Na lateral-direita Luís Gustavo volta ao time depois de cumprir suspensão. No ataque, Gustavo Ramos volta após ser liberado pelo departamento médico.

Provável time: Gustavo; Luís Gustavo, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Gustavo Ramos e Caio Dantas.

Luís Gustavo cumpriu suspensão e está liberado para encarar o Figueirense
Luís Gustavo cumpriu suspensão e está liberado para encarar o Figueirense (Foto: Lucas Almeida)

Arbitragem

Trio do Rio de Janeiro: Pathrice Wallace Corrêa Maia apita o jogo com os assistentes Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Gabriel Conti Viana. O quarto árbitro é Raimundo José Chagas Araújo e o analista de campo Marcelo Bispo Nunes Filho.

Continua depois da publicidade

Sequência

No sábado (17), o Furacão encara o Brasil, em Pelotas, pela 16ª rodada da Série B, às 18h30.

Destaques do NSC Total