nsc

Futebol

Figueirense: "Os garotos estão ficando mais maduros", analisa Jorginho após empate

Técnico do Alvinegro vê evolução na equipe, que não perde há duas rodadas

05/04/2021 - 16h31

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Jorginho, técnico do Figueirense, comandando o time contra o Brusque, no dia 04/04/2021, pelo Campeonato Catarinense, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina
Técnico Jorginho vê crescimento do Figueirense em sequência sem derrotas no estadual
(Foto: )

O Figueirense afastou a ameaça da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense somando quatro dos últimos seis pontos disputados. Neste domingo (4), o Alvinegro saiu na frente do Brusque, mas sofreu a virada e alcançou o empate no final da partida. Para o técnico Jorginho, o jovem time dá mostras de evolução neste início de temporada.

> Figueirense arranca o empate com o Brusque em 2x2 pelo Catarinense

— Tomamos o gol em um lance que a bola sobrou para o atacante deles e a virada em um lance de bola cruzada na área, mas o time não se desestabilizou. Reforçamos as beiradas e conseguimos o empate. Ficamos satisfeitos com o que houve e com a evolução que a equipe está tendo. Os garotos estão ficando mais maduros — avalia o treinador.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Com os resultados nas últimas duas rodadas, a vitória sobre o Hercílio Luz e o empate com o Brusque, o Figueirense ocupa o oitavo lugar do estadual. O Alvinegro tem nove pontos, quatro de distância para o Z-2. A meta do time é chegar às quartas de final com vantagem de mando de campo, de acordo com o técnico Jorginho.

> Faraco> Jorginho mudou e organizou o Figueirense coletivamente

— Nossos jogadores estão evoluindo aos poucos. Está bom? Não. Temos que brigar mais, lutar mais, nos dedicar mais nos treinos, entender posicionamento, saber quando segurar a bola. Estamos nos conhecendo e aprendendo, assim estamos melhorando. Vamos brigar não apenas para ficar entre os oito, mas para nos classificar entre os quatro primeiros — projeta o treinador.

Assista a entrevista coletiva do técnico Jorginho na TV Figueira:

Sem jogo marcado para o meio de semana, Jorginho tem até o próximo domingo (11) para definir o Figueirense que encara o Joinville pela nona rodada do Campeonato Catarinense. O atacante Blaise e o volante Alê Santos ficam de fora do jogo por suspensão. O volante Fabrício retorna do gancho e é opção para a comissão técnica alvinegra.

Leia mais

> Faraco: Figueirense e Brusque tiveram chances pra vencer, mas não souberam aproveitar

> Ouça o Debate Diário: vitória do Avaí fora de casa no Estadual e o empate do Figueirense

> Quais são os próximos adversários de Avaí e Figueirense pela classificação no Catarinense

Colunistas