O Figueirense não terá quatro titulares para enfrentar o Oeste, nesta sexta-feira (02), às 16h30, no Orlando Scarpelli, pela Série B. O lateral-esquerdo Sanchez e o volante Geovane foram diagnosticados com a Covid-19 e os zagueiros Pereira e Alemão estão suspensos. O técnico Elano deve improvisar na zaga.
Continua depois da publicidade
Apesar dos desfalques, o comandante alvinegro tenta levar o time a primeira vitória em casa na Série B. O alvinegro está no Z-4. É o 17º colocado com 10 pontos.
O Oeste é o lanterna da competição. O time anunciou nesta semana Thiago Carpini como seu novo treinador. A equipe paulista é a pior visitante da competição e ainda não venceu fora de casa.
Ouça na CBN Diário
A CBN Diário transmite Figueirense x Oeste pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 15h. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários de Roberto Alves, reportagens de Mateus Boaventura, além do plantão esportivo com Luiz Gonzaga.
>> Volante e lateral do Figueirense são diagnosticados com Covid-19
Continua depois da publicidade
Figueirense
Sem a dupla de zaga titular, o volante Paulo Ricardo pode ser usado na zaga ao lado de Jhonatan Silva, que faria a sua estreia. No empate em 2 a 2 com o Guarani, o volante atuou por 15 minutos nesta função na vaga de Victor Oliveira, que deixou o campo com dores.
E justamente o substituto direto na defesa, Victor Oliveira ficou de fora da relação para a partida contra o Avaí por causa de dores musculares. Ele sentiu o incômodo no jogo contra o Bugre e é dúvida para sexta.
Com Sanchez de fora, Brunetti volta para a lateral-esquerda. O último jogo como titular tinha sido contra o Cruzeiro, na derrota por 1 a 0 no Scarpelli. Depois veio a lesão e ele só voltou ao time contra o Guarani. Nessa partida, ele também atuou nos 15 minutos finais.
Provável time: Rodolfo Castro (Sidão); Lucas Carvalho, Paulo Ricardo, Jhonatan (Victor Oliveira) e Brunetti; Arouca, Matheus Neris e Marquinho; Gabriel Lima (Bruno Michel), Keké e Diego Gonçalves.
Continua depois da publicidade
Pendurado: Diego Gonçalves
Oeste
O técnico Thiago Carpini vai para sua estreia. Ele não terá o lateral Kauã Jesus, que está suspenso. Além disso, os atacantes Kalil, ex-Criciúma, e Luan, ex-Palmeiras, seguem lesionados.
Provável time: Luiz; Éder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Gustavo Salomão; Nilton, Caio e Fabrício Oya; Marlon, Bobô e Mazinho.
Arbitragem
Trio de Alagoas: Denis da Silva Ribeiro Serafim apita o jogo com os assistentes Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira. O quarto árbitro é Richard Werner Floter e o analista de campo Vayran da Silva Rosa.
Sequência
Na terça (06), o Furacão encara o CSA, em Maceió, pela 14ª rodada da Série B, às 19h15.
Continua depois da publicidade