Os gritos desesperados de uma menina de oito ano impediram que o pai matasse a mãe dela no meio da rua em Navegantes. O caso ocorreu por volta das 15h desta quarta-feira (27), no bairro São Domingos, diante dos olhos de várias pessoas. O homem chegou a balear o atual namorado da ex-companheira e fugiu levando a criança, o que pode configurar crime de subtração de incapaz, segundo a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias da região por WhatsApp. Entre no nosso canal
Conforme o relato da mulher à PM, ela foi à casa de familiares do ex-companheiro buscar a filha, como havia sido combinado. Ela chegou ao imóvel na Rua Gracilides Coelho Reiser acompanhada do namorado e, enquanto chamava pela filha no portão, viu uma correria no meio da estrada. O ex havia atirado contra o atual pelas costas. A vítima foi atendida pelo Samu e levada ao hospital em Itajaí.
A mulher correu em direção ao namorado e, nesse momento, o ex ainda teria mirado para atirar nela, mas teria desistido quando a filha começou a gritar para que ele parasse. O homem, então, embarcou no carro e fugiu levando a menina. A mãe da criança contou que pediu uma medida protetiva para o homem não se aproximar dela, em virtude de uma série de ameaças que vem sofrendo.
A polícia fez buscas, mas até essa manhã ainda não tinham o encontrado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será apurado pela Polícia Civil. O pai pode responder também por sequestro ou subtração de incapaz, por causa da filha.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Morador de rua improvisa casa no meio do rio em Balneário Camboriú e “imóvel” é demolido
Ladrões invadem casa de empresários assassinados em Itajaí e chamam app para fugir