nsc
santa

Luto

Filha morre por Covid-19 cinco dias após a mãe em Gaspar

Maria Hostert, 49 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (8). Irmã dela segue internada com a doença

08/03/2021 - 07h06 - Atualizada em: 08/03/2021 - 08h15

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Elisabeth e Maria Hostert morreram vítimas da Covid-19 em Gaspar
Elisabeth e Maria Hostert morreram vítimas da Covid-19 em Gaspar
(Foto: )

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8) Maria Hostert, 49 anos, em Gaspar, no Vale do Itajaí. A costureira faleceu cinco dias após a morte da mãe, Elisabeth Hostert, 86, ambas vítimas da Covid-19. A irmã de Maria, Margareth Hostert, 53, segue internada com a doença na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

> Receba via Whatsapp as principais notícias de Blumenau e região

As três foram internadas com poucos dias de diferença. Margarete deu entrada no hospital no dia 22 de fevereiro. Dois dias depois, em 24 de fevereiro, Maria foi internada e no dia 26, foi a idosa.

— Minha mãe e minha tia fizeram o teste juntas e deu positivo. A mãe, no sétimo dia após o teste, começou a ficar sem ar. Levei ao hospital e no dia seguinte já foi entubada e está assim até hoje. Minha tia foi a mesma coisa, mas só foi entubada no sábado. Minha avó fez o teste, deu positivo. Estava tranquila, não sentia nada. Mas, de repente, foi para o hospital na sexta e no sábado foi entubada também — contou o filho de Maria, Luis Guilherme, ao G1 SC.

Mãe e filhas eram muito próximas. Margareth morava com a idosa e Maria vivia com a família na casa ao lado. As irmãs trabalhavam juntas em uma pequena confecção de costura.

> Semana começa com sol e calor; ciclone muda o tempo em parte de SC

Segundo o irmão das mulheres, Bernardo Hostert, o quadro de saúde de Margareth é instável. Ela segue intubada. A família não deu informações sobre o enterro de Maria. Ela deixa dois filhos.

Santa Catarina registrou 707.501 casos e 7.964 mortes pelo coronavírus. Em Gaspar, onde a família Hostert mora, 5.850 pessoas foram infectadas e 90 morreram.

Leia mais:

Morre primeiro paciente de SC com Covid-19 transferido ao Espírito Santo

Restrições em SC: Moisés fará nova reunião com prefeitos para discutir medidas

Surfista de Floripa pode ser o dono da maior onda do mundo na temporada; veja vídeo

Colunistas