Pai e filho realizavam corte de árvores quando um acidente aconteceu e matou um deles durante a tarde de segunda-feira (11) em Rio Negrinho, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina. Árvore teria tombado e acertado a cabeça da vítima.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 15h na Estrada Geral, bairro Colônia Olsen. Fernando André Pscheidt, de 43 anos, estava cortando uma árvore enquanto seu pai, posicionado em cima de um barranco, tracionava-a com o uso de um trator e cabo de aço. No momento da tração, a árvore acabou puxando outra que, ao tombar, atingiu a cabeça da vítima.
Ainda conforme os bombeiros, antes da chegada da guarnição, o pai cortou a árvore que estava sobre o filho, mas Fernando não resistiu e morreu logo após ser atingido.
Durante o atendimento, a guarnição também prestou auxílio ao pai, que estava em estado de choque, e à mãe da vítima, que sofreu um mal súbito no local, sendo atendida e medicada pela equipe do Samu. As polícias Científica e Civil também foram até o local.
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Fernando. Ele era conhecido por ser coordenador da Comunidade Nossa Senhora da Salette de Colônia Olsen. A Paróquia Cristo Rei chegou a publicar uma nota de pesar na web.
Fernando deixa enlutados pai, mãe, esposa, dois filhos, irmãs e demais familiares e amigos. “Compadre querido, ficam as boas lembranças e momentos de alegria” e “agradeço a Deus pela nossa amizade desde crianças, onde o tempo nos afastou para ganharmos a vida, mas que quando construímos família Deus nos colocou lado a lado novamente, fazendo assim sermos padrinhos um do filho do outro, que Deus o receba de braços abertos”, publicaram alguns amigos.
Fernando é velado nesta terça-feira (12) na Capela Henvida de Rio Negrinho e será sepultado às 16h no Cemitério São Pedro.
Leia também
Vídeo flagra perseguição estilo Velozes e Furiosos em Joinville
Motorista bate carro, foge e deixa namorada grávida ferida para trás em Mafra
Quem era a jovem que morreu após bater carro em poste em Schroeder: “Cheia de sonhos”



