Nos anos 2000, o cinema foi palco da ressurgência de um gênero que já havia conquistado seu espaço nas décadas anteriores: o “besteirol”. Caracterizado por seu humor escrachado, situações absurdas e personagens irreverentes, o gênero ganhou novos ares e conquistou uma nova geração de fãs.

Continua depois da publicidade

Relembre os 10 melhores filmes de besteirol dos anos 2000, que deixaram sua marca na cultura pop e ainda fazem rir até hoje.

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Confira a lista abaixo dos melhores filmes

Continua depois da publicidade

American Pie (1999)

Embora tenha estreado no final dos anos 90, “American Pie” marcou o início de uma década repleta de filmes de besteirol. A história de um grupo de amigos em busca de perder a virgindade antes do baile de formatura tornou-se um sucesso instantâneo.

Assista com uma assinatura do plano da Prime Video.

Superbad (2007)

“Superbad” trouxe um toque mais moderno ao gênero. O filme narra as desventuras de dois amigos, Evan e Seth, que tentam aproveitar ao máximo sua última festa antes da faculdade.

Você pode assistir com uma assinatura da Netflix.

A Ressaca (2009)

“A Ressaca” (ou “The Hangover” em inglês), surpreendeu o público com seu enredo inovador. O filme acompanha um grupo de amigos que acorda em Las Vegas após uma noite de bebedeira, sem lembrar do que aconteceu e com o noivo do grupo desaparecido.

Continua depois da publicidade

O filme está disponível na plataforma HBO Max.

Todo Mundo em Pânico (2000)

A franquia “Todo Mundo em Pânico” é um exemplo clássico do gênero de besteirol dos anos 2000. Parodiando filmes populares de terror e suspense, a série trouxe um humor escrachado e referências satirizadas.

Você pode assistir com uma assinatura da Netflix.

Ligeiramente Grávidos (2007)

Este filme combina o humor do besteirol com temas mais maduros. Conta a história de um casal que encontra uma reviravolta em suas vidas após uma gravidez inesperada.

O filme está disponível para aluguel no Prime Video, Youtube, Apple TV e Google Play.

Penetras Bons de Bico (2005)

O filme segue a história de dois amigos que se infiltram em casamentos para conhecer mulheres. Com situações hilárias e personagens cativantes, é uma comédia imperdível.

Continua depois da publicidade

O filme está disponível na plataforma HBO Max.

Forgetting Sarah Marshall (2008)

Uma comédia romântica divertida que apresenta um homem que viaja para o Havaí para superar o término com sua namorada famosa. O filme é repleto de momentos cômicos e personagens memoráveis.

O filme está disponível para aluguel no Prime Video, Youtube, Apple TV e Google Play.

As Branquelas (2004)

Nesta comédia, dois agentes do FBI se disfarçam como “socialites brancas” para desvendar um caso. “As Branquelas” é conhecido por suas cenas clássicas e sátira social.

Você pode assistir com uma assinatura da Netflix.

Idiocracia (2006)

Esta sátira futurista leva o humor do besteirol a um novo nível, retratando um mundo onde a mediocridade se tornou a norma. O filme oferece uma crítica inteligente embalada com risadas.

Continua depois da publicidade

O filme está disponível para compra no Google Play.

Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006)

Uma comédia brilhante e irreverente que mergulha na jornada do personagem Borat, interpretado pelo talentoso Sacha Baron Cohen. Neste filme, Borat é enviado à América para presentear o então vice-presidente dos Estados Unidos com uma oferta especial do Cazaquistão.

O filme está disponível com uma assinatura do Star+.

Leia também

As 10 séries mais assistidas da história da Netflix

20 filmes baseados em fatos reais para assistir em casa

Destaques do NSC Total