A tarde de Natal pede um filme para aquecer o coração, né? Como a data é um período de descanso da correria ao longo do ano, os clássicos são uma boa aposta. Inclusive, porque geralmente são filmes para agradar toda a família, especialmente as crianças.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do NSC Total no WhatsApp

Se você está buscando opções nas plataformas de streaming, caiu na lista certa! Vamos te apresentar filmes clássicos, a sinopse e onde encontrar de forma fácil. Puxa o controle, a pipoca e acha um canto confortável no sofá para começar a maratona!

Por que o Natal é celebrado dia 25 de dezembro?

Grinch (2000)

O Grinch, lançado nos anos 2000, é indispensável no repertório de quem gosta do Natal. O filme é inspirado em um personagem do escritor infantil Dr. Seuss e protagonizado por Jim Carrey. É um filme divertido para ver com as crianças.

Continua depois da publicidade

Onde assistir: Netflix, Globoplay e Amazon Prime

Duro de Matar (1988)

O original Duro de Matar é o equilíbrio perfeito entre ação e magia do Natal. Lançado em 1988, o filme acompanha a jornada de Bruce Willis para salvar sua família.

Onde assistir: Star+

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Inspirado em uma história de Tim Burton, o filme é uma ponte entre o Natal e o Halloween. Nele, Jack se encanta com o Natal e arma o sequestro do Papai Noel. O visual, em stop motion, também é encantador.

Onde assistir: Disney+

10 horas para o Natal (2020)

Para incluir um filme brasileiro na maratona, uma opção é 10 horas para o Natal. O longa acompanha três irmãos que buscam reunir a família com pais separados às vésperas do Natal. Uma história perfeita para aquecer o coração nesta data.

Onde assistir: Amazon Prime

Klaus (2019)

Uma animação encantadora lançada em 2019 está no catálogo da Netflix. O filme Klaus mostra uma amizade entre um carteiro e um fabricante de brinquedos. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

Continua depois da publicidade

Onde assistir: Netflix

Receitas para fugir do comum na ceia de Natal

Destaques do NSC Total