A 31ª edição da Sapecada da Canção Nativa chega à grande final neste domingo (15), em Lages, encerrando mais um ciclo do maior festival de música nativista da América Latina. O evento ocorre a partir das 18h30min, no palco montado na Praça João Costa, no Centro da cidade, com transmissão ao vivo pelo NSC Total a partir das 18h.
Continua depois da publicidade
A programação inclui a apresentação das 16 composições classificadas na triagem, além das quatro vencedoras da 23ª Sapecada da Serra Catarinense, realizada na última sexta-feira (13).
A grande campeã da etapa regional foi a música “Coxilha Pobre”, com letra de Luiz Pedro M. Zambam e melodia de Ricardo Oliveira. A canção levou ainda os prêmios de Melhor Letra, Melhor Melodia e Melhor Instrumentista, sendo interpretada por Ricardo Oliveira, Daniel Silva e Ricardo Bergha.
Veja imagens
Também conquistaram vaga na final da Sapecada da Canção Nativa as composições
“Mulheres” – 2º lugar e prêmio de Melhor Conjunto Vocal;
Continua depois da publicidade
“Melodiosa” – 3º lugar;
“Cancha do Patacão” – Música Mais Popular e Melhor Tema Campeiro.
Durante o evento, serão premiadas ainda categorias como Melhor Intérprete, Melhor Arranjo e Melhor Tema sobre a Região Serrana. A Sapecada integra a programação da 35ª Festa Nacional do Pinhão, que é promovida pela Prefeitura de Lages até o dia 22 de junho.
O público pode acompanhar toda a final presencialmente, no Recanto do Pinhão Aracy Paim, ou online, com a transmissão do NSC Total.
Leia também
Vestidos da realeza da Festa do Pinhão celebram legado de mulheres de Lages
5 opções de hotéis e pousadas para aproveitar o frio na Serra de SC
 
				 
                            
                            



