Um vídeo divulgado nas redes sociais nessa segunda-feira (19) gerou polêmica ao mostrar um adolescente sendo agredido por um fiscal a serviço da prefeitura de Balneário Camboriú. O menino estaria vendendo morangos no calçadão da Avenida Central.

Segundo a vítima, que gravou a ação, ele estava com quatro caixas da mercadoria quando foi abordado pelo profissional, que o informou que a comercialização do produto não seria permitida naquele endereço. Ao posicionar a câmera em direção ao fiscal, ele se exalta e parte para cima do menino.

A prefeitura de Balneário Camboriú, por meio de nota, repudiou o acontecimento e diz não tolerar atos de agressão, e que a postura do profissional vai contra os princípios que regem o serviço público. Assim que tomaram conhecimento dos fatos, foi determinado a demissão imediata do fiscal.

“Em relação ao episódio de agressão sofrido por um ambulante na tarde desta segunda-feira (19), no calçadão da Avenida Central, em Balneário Camboriú, a prefeitura informa que não tolera qualquer tipo de violência. A conduta registrada vai na contramão dos princípios que regem o serviço público. Diante disso, assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Administração Municipal determinou a demissão imediata do fiscal envolvido”.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal informaram que não foram acionadas para o atendimento da ocorrência.

Continua depois da publicidade

Leia também

Porsche apreendido em Balneário Camboriú aparece dando rolê por Jurerê Internacional

Caminhoneiros denunciam longa espera e condições precárias no Porto de Itajaí