nsc
santa

Basquete

Flamengo Blumenau passa para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Basquete

Equipe venceu o jogo decisivo contra Joinville por 80 a 68 e fechou a série com 2 a 1

20/05/2021 - 16h43 - Atualizada em: 20/05/2021 - 16h53

Compartilhe

Por Daniel Nogueira
Flamengo Blumenau comemora a vitória e classificação para as semifinais
Agora o adversário será o Basket Osasco, em partida única
(Foto: )

O Flamengo Blumenau venceu o terceiro e decisivo jogo da série contra Joinville e conquistou a classificação para semifinal do Campeonato Brasileiro de Basquete. Este era o último confronto da melhor de três e com a vitória por 80 a 68, o time blumenauense fez o 2 a 1 na série. O jogo ocorreu na noite desta quarta-feira (19), na Arena Multiuso, em Brusque.

> Acesse para receber notícias do Santa por WhatsApp

O cestinha do jogo foi o atleta de Blumenau, Gabriel Henrique, com 23 pontos. No entanto, quem garantiu o troféu Wlamir Marques, como melhor da partida, foi o pivô João Pedro, que anotou 20 pontos, 14 rebotes, uma assistência e teve 27 de eficiência. 

Com a classificação garantida, agora o Flamengo Blumenau enfrente o Basket Osasco-SP, que venceu o Londrina por dois a zero na série. A vaga na grande final do campeonato. será disputada em jogo único, novamente em Brusque, nesta sexta-feira (21), às 15h30min.

As equipes de Blumenau e Osasco já se enfrentaram duas vezes na competição, pela fase de grupos. No primeiro confronto, os paulistas venceram por 96 a 78. A segunda partida teve vitória dos blumenauenses por 82 a 64. O vencedor da semifinal disputará o título do Campeonato Brasileiro de Basquete neste sábado (22).

Todas as partidas do chamado "Final Tour", que englobam as semifinais e a final, terão transmissão ao vivo na CBB TV, Band Sports e TV NSports.

Colunistas